Notícia: Morte Súbita vira minissérie


"Pagford é, naturalmente, um viveiro de antagonismo borbulhante, esnobismo desenfreado, frustração sexual e racismo mal disfarçado"* – The Guardian

Depois do comentário do Telemaco do blog penelope telemaco,  sobre como “Morte Súbita”, que jé foi resenhada aqui: Resenha – Morte Súbita, poderia virar um seriado, e da dica do Retrato pra Iaiá do blog Conversapraiaia, que a BBC estava pensando em fazer. Fui atrás e achei o que procurava! O LIVRO MORTE SÚBITA VAI VIRAR UMA MINI-SÉRIE DA BBC ONE EM CONJUNTO COM A HBO!


            Sarah Phelps ("EastEnders") já escreveu o roteiro da minissérie, que terá 3horas de duração. As filmagens começam no verão, que é o nosso inverno (ou seja, começam quase que já) e irão ser feitas no sudoeste da Inglaterra (exatamente onde se passa o livro!).




            Os direitos para adaptação foram adquiridos pela BBC logo que lançou o livro, pelo seu sucesso de vendas, que foi impulsionado pelas críticas mistas. Chegando a 125mil cópias vendidas na Inglaterra, apenas na semana de lançamento, sendo assim o capa dura mais vendido na região desde 2012.

            J. K. Rowling já havia se pronunciando pela preferência da adaptação para a televisão, então irá acompanhar as gravações como produtora executiva, em conjunto com Neil Blair, Paul Trijbits e Rick Senat. A direção será de  Jhonny Campbel com Ruth Kenley-Letts na produção.



            Eu espero uma produção fantástica, principalmente pelo histórico da BBC e da HBO, que são mestres em agradar o público como com os sucessos: Game of Thrones e Sherlock. Mas também, por ter Rowling na produção, o que me dá um  alívio, para não esperar aquelas adaptações que nada remetem ao livro!

            Agora é só esperar e torcer para que seja mais um sucesso de J. K. Rowling!




*Tradução livre

7 comentários

  1. Ai que massa, tomara que faça tanto sucesso quanto o livro.

    http://detudoumpouco28.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Ainda não li Morte Súbita, mas a sinopse dele não me deixa nem um pouco curiosa *-* acho que não veria a mini-série até ler o livro.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. também com tanto sucesso ja era de se esperar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. gostei da notícia, acho que assim que estrear vou assistir.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    bem obrigada pela visita feita ao meu blog e volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. É o tipo de livro que foi escrito para a televisão, espero que respeitem a trama.
    Seguindo aqui

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oh gosh, essa mulher ainda vai dar o que falar :) :) :)

    Ameiiii a notícia,ahahahahha.


    Beeijão ^^
    http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que bom que gostaram! Acredito que com a Rowling na produção a trama vai ser respeitada!
    E estou super ansiosa para o lançamento!

    obrigada pela visitinha!
    um beeeijo!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por dar uma passadinha por aqui, sua opinião e seu comentário são muito importantes para mim. Se você deixar um comentário construtivo pode ter certeza que retribuirei, mas se vier com apenas com um "estou seguindo" desista ok?! Um beeijo Lara e Rê! :)