[TAG] Copa dos Livros


“Vamos... soltar o grito do peito, deixar o coração no jeito, que aí vem mais uma emoção...” – Paulo Miklos e Fernanda Takai



Não sou a maior entendida de futebol, mas adoro dar pitaco. Ainda mais quando chega a Copa do Mundo, que parece que o Brasil todo entra num clima bom, de torcida e energias positivas para a seleção.  Não sou de ver jogos, mas na Copa não quero perder um. E juro que não é só para ver as beldades em campo hahaha!

Entãããããão quando a Ana do Blog Livros Leituras e Afins  me tagueou, fiquei super feliz, além de ser uma fã de TAG’s, é uma TAG da Copa, não da pra perder né?! :)

A TAG foi criada pela Patty do Blog Coração de Tinta, quem quiser responder a TAG fique a vontade, mas não se esqueçam de por os créditos tá?!

Bom vou indicar cinco Blogs para responder a TAG, mas só responde se quiser ok?!

A Thati no Nem te Conto




1) Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira

Verde|Amarelo|Azul|Branco




2) Festa da Abertura
É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.


Não tem como não se divertir com as maluquices de Bridget e seus amigos! Um livro leve e divertido, um pouco dramááááático mas aquele drama engraçadinho  :)




3) Jogo de Estreia
É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala. Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?




Nããããão aguentava de ansiedade para lê-lo! No mesmo dia que lançou consegui o e-book pirata e nããão larguei até ler o ponto final! Quando chegou o livro em casa reli todinho, pois estava morrendo de saudades dos personagens! haha :)



4) Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco
Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?


Criei taaantas expectativas desta série e não gostei deste livro, da protagonista, das lamentações... Bom se quiserem saber mais já tem a resenha dele aqui no Blog!  


5) Eliminados na primeira fase
Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.



Essa série foi a minha pior desilusão, adoooro a série de televisão The Vampire Diaries, quando vi o livro fiquei super empolgada, mas foi decepcionante! Não digo que larguei logo no primeiro livro, que sou super insistente e queria ver se iria melhorar, fui até o quinto livro e desisti! 



6) O artilheiro da Copa
O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?



 Como Ignite-me foi meu livro mais esperado do ano, nada mais justo de falar de sua autora! A fofíssima Tahereh Mafi, com uma escrita incrível, que prende o leitor e deixa com um gostinho de quero mais. Aléééém de tudo ela casou com Brian Darby em uma livraria! Isso mesmo! Estou super ansiosa para ler seus próximos livros! :)


7) A Zebra da Copa
Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?
Já tinha visto o filme quando era criança e tinha achado mais ou menos, estava me enrolando para ler e achando que ia ser semelhante ao filme. Mas que leitura incríveeel! Marion descreve conflitos religiosos e  culturais com maestria, com personagens femininos fortes e impactantes. Estou louca para ler O Incendio de Tróia, outro romance dela, que parece ser tão incrível quanto.



8) A Grande Final
Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amagar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito. E para finalizar a tag, escolha o melhor livro lido em 2014.



  Depois de Auchwitz foi o livro mais emocionante que eu li nos últimos tempos, o relato real de alguém que simplesmente sobreviveu! Eu adoro autobibliografias, esta é incrível! Além de ser o livro que mais me emocionei neste ano, acredito ser o melhor que eu li! Então é uma resposta 2 em 1 haha :)








48 comentários

  1. Olá!
    Que tag bacana!
    Há tempos quero ler As Brumas de Ávalon. Esses dias eu terminei de ler a versão de Bernard Cornwell da lenda, "As Crônicas de Artur" e ficou um gostinho de quero mais!
    Acho que vou atrás pra ver!
    =D
    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaio!
      quero muito ler as cronicas de arthur! Também fiquei com um gostinho de quero mais! hahah só que ao contrário :)

      um beijo

      Excluir
  2. Oi Lara, tudo bem?
    Eu já tinha visto essa tag, ela é muito criativa. Adorei suas respostas, mas fiquei bege: eu adorei a série Hush Hush!!!!! tenho saudades de Path até hoje, risos... Gostei da sua indicação Depois de Auchwitz, não conhecia, mas elogiou tanto que vou pesquisar.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cilaaa!
      hahaha eu gostei da série hush hush, mas não gostei do livro dois! Tinha ouvido tanto falar, que quando vi e achei beem fraquinho foi uma decepção enorme! mas faz parte né?! :)
      Leeeia é incrível! :)

      um beeeijo

      Excluir
  3. Adorei está tag, bem criativa Rs

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag. Dei altas risadas aqui. Super criativa. E eu não sabia que a Tahereh tinha se casado numa livraria! <3 muito amoooooooooooooor!

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriiigada!
      Siim Ela casou! Invejinha mil né!? hahha

      um beeijo

      Excluir
  5. Que bacana essa tag e gostei das suas respostas, ainda não li nenhum dos livros citados.

    Sorteio do livro "Fahrenheit 451" no blog, participe: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Espero que qualquer hora tenha a oportunidade! :)

      um beeeijo

      Excluir
  6. Olá! Adorei essa tag, estou pensando em fazê-la em vídeo para o meu blog.
    Gostei muito das suas respostas, apesar de não ter lido nenhum dos livros citados. Qual deles você gostou mais?
    Gostaria de saber uma coisa sobre o seu box de Divergent, se importa em responder essa pessoinha bem curiosa? HEHUEHUE, bom, eu estou pensando em começar a ler em inglês, para treinar, mas eu sou péssima/horrível/ A NEGAÇÃO nessa língua. O que você acha de começar por Divergent?
    Beijo! http://celeiro-de-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sá!
      Entããão acho que Depois de Auschwitz é sensacional, A série Estilhaça-me e As Brumas de avlon, são todos livros incríveis e valem muito a pena!
      Acho que ler em ingles é muito mais falta de confiança do que capacidade, a primeira vez que fui ler em ingles, era uma das continuações de Harry Potter e eu era bem pequena, me apavorei, não entendia nada. Até que peguei o livro anterior da série e re-li em ingles, a não pareceu mais o bicho de sete cabeças que era. Me acostumei com o vocabulário e a leitura do volume seguinte foi super tranquila. Acho que minha dica é essa, para uma primeira leitura em inglês, pegue um livro que você já leu, sua auto-confiança aumenta! :) Mas de qualquer jeito Divergent não tem um palavreado muito dificil, assim como a maior parte dos livros voltados para adolescentes e Young Adoults!

      um beeeijo

      Excluir
  7. Eu tbm adoro Tags Lara, e essa é bem parecida com a que eu respondi no meu blog neh, rsrs.
    Eu li só o primeiro livro da série "As brumas de Avalon", mas quero muito terminar os outros, só me falta tempo, rsrsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joo!
      Siiim Bem parecida!
      espero que termine, acho que o primeiro livro é um dos menos empolgantes da série, juro que só melhora!

      um beejo

      Excluir
  8. Adorei a tag e suas escolhas.
    Crescendo é realmente chato. Aliás, toda a série é bem fraquinha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aeaeaeae!
      Alguém que também achou crescendo um saco! hahaha

      um beeejo

      Excluir
  9. Oi Lara,
    que tag legal, ainda não tinha visto.
    Boas escolhas. :)

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da tag
    Super interessante e já vi em outros blogs
    Escolheu livros muito bons
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii,

    Respondi essa TAG também, é muito legal *-*

    Muito bom os livros que escolheu ;)

    Beijinhos,
    Blog EC&M | entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      obrigada! vou fuçar suas respostas haha

      um beeijo

      Excluir
  12. Oi, Lara!
    Vou fazer essa tag lá no blog assim que eu tiver um tempo! Achei super criativa e interessante.
    As brumas de Avalon <3333 meu grande amor, rs. Que bom que tu gostou! Eu também quero ler "O incêndio de Troia". *-*
    Beijos <3

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ro!
      Espero que faça! Vou querer ver suas respostas! :)
      Comeeecei a ler O incendio de Troia e parei, porque tava cheia de provas e não queria comprometer minha leitura!
      Vou voltar a ler logo logo! :)

      um beeijo

      Excluir
  13. Haha, muito legal essa tag!!!
    As brumas de Avalon eu ainda quero ler, espero que um dia dê certo.
    Eu até quero responder essa tag também, mas sempre fico indeciso no que escolher pra cada resposta, hahaha

    Beijos,
    Thiago - Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago!
      Vale super a pena ler! o tipo de livro cheio de personagens fortes e críticas religiosas! :)
      Vou esperar sua resposta heim?! :)

      um beeeijo

      Excluir
  14. Olá =).
    Adoro essa TAG <3. Gostei muito das suas respostas, principalmente a que envolve a fofa da Tahereh Mafi!
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ines! :)
      A Tahereh é uma fofíssima né?! :)
      e casar em uma biblioteca é um sonho não?!

      um beeijo

      Excluir
  15. Olha, já te amei pelo "cala boca" Nora, narradora insuportavel.
    Adorei a tag

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Telemaco!
      Nora insuportável hahahaha! certeza! :)

      um beeijo

      Excluir
  16. A única coisa boa dessa copa é essa Tag...rsrsrs
    Estou para ler as brumas de avalon!
    BJs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      hahaha e os jogadores bonitos né?! hahaha :)
      vou esperar sua resenha entao!

      um beeijo

      Excluir
  17. Oiee ^^
    Estou doida para ler Ignite-me, mas escolheria o próximo livro do Rick Riordan como lançamento mais aguardado. Eu gostei bastante de Crescendo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dryhh!
      Eu não li ainda os outros livros do Riordan, só PJO! Tenho que ler para saber se vou aguardar com tanta ansiedade! :)

      um beeijo

      Excluir
  18. Oi Lara! Adorei as suas respostas..
    Adorei a indicação, já até fiz minha TAG lá no blog!!
    Tivemos várias respostas iguais, rs!!

    O blog continua lindo, parabéns!

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Thati!
      Vou la ver! :) haha
      Obrigada um beeijão!

      Excluir
  19. Adorei suas escolhas!!
    Já fiz essa tag. Não sei se já foi pro ar, mas enfim, adoro!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!
      Obrigada, vou fuçar no to pensando em ler para ver suas respostas também! :)

      um beeijo

      Excluir
  20. Oláa, tudo bem? Amei a TAG. Pretendo faze- la. Ah, obrigada por ter ido no meu blog... já estou seguindo o seu, ok? Muito legal.

    Sério que você não gostou de "Diários do Vampiro"? Eu li os quatro primeiros livros e gostei, dai fui ver a série e vish... acho que depende de qual vemos primeiro. Uma amiga minha leu antes de ver a série e também prefere os livros, já a outra vê a série primeiro e quando foi ler o livro não gostou.

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana!
      Vou esperar suas respostas então! :)
      Nãããão gostei. Mas eu juro que tentei, li até o quinto ahhaha talvez seja isso... talvez seja uma questão de perspectiva, quem vê ou lê antes..! :)

      um beeijo

      Excluir
  21. Ah, eu também fui indicada pra essa tag, mas ainda não respondi. Adorei o casamento na livraria! ♥ Que sonho!!!!
    Tô louca pra ler Bridget Jones e a série Estilhaça-me.

    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    PS: Hoje é meu níver e do blog. Passa lá! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giiuu!
      Espero que você leia! E que goste muuuito!
      Paraaaaaabéns giu vou passar lá sim!

      um beeijo

      Excluir
  22. que graça a Tahereh e que noivo lindooooo
    gostei das suas resposta Lara, mas ainda não li nenhum dos tagueados!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, linda fofa e diva!
      Essa é tahereh!
      Espero que tenha a oportunidade qualquer hora dessas!
      um beeijo

      Excluir
  23. Oi, Lara, tudo bem?
    Que TAG bacana. Fiquei super feliz por você ter me indicado. Pretendo respondê-la em breve, mesmo a copa já tendo passado...rs.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nina! :)
      Entãããão vamos lá né?! A Copa não passou foi o Brasil que passou dela.. hahaha! :)

      um beeijo

      Excluir
  24. Lara, sua linda.
    Adorei a TAG, thanks por ter me indicado nela.
    Minha vida anda uma loucura.
    Mudei esses dias de casa, to num emprego novo e vou começar uma faculdade nova.
    Coisas novas são boas, mas bagunçam a nossa vida, pelo menos até colocarmos tudo no eixo de novo.
    Mas responderei esse fds (pude respirar), e te aviso pra você ir lá conferir...
    beijão
    Sha
    http://deamoresevicios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shaaa!
      Magina menina, ainda tenho que responder uma TAG que tu me indicaste a mil anos!
      Que delicia, vida nova! Mere roupa nooova tambem viu!? Hora de ir as comprinhas! :) hahha

      um beeijo!
      E que a vida nova venha cheia de alegrias guria!

      Excluir

Olá! Obrigada por dar uma passadinha por aqui, sua opinião e seu comentário são muito importantes para mim. Se você deixar um comentário construtivo pode ter certeza que retribuirei, mas se vier com apenas com um "estou seguindo" desista ok?! Um beeijo Lara e Rê! :)