Resenha: Quatro - Uma história da Série Divergente


“Abnegation-born. Abnegation result. Dauntless Haven”

Para quem não sabe a trama de Divergente começou a ser escrita pelo ponto de vista de Four/Tobias, mas por algum motivo, Veronica Roth não se convenceu que o livro ia sair como ela queria... Então acabou deixando de lado,  anos depois ela conseguiu criar Tris, que acabou sendo exatamente aquilo que ela queria para a trama. Então escreveu a trilogia, que com exceção do último livro, que há capítulos alternando ponto de vistas, é toda narrada a partir de Tris.


            Com todo o sucesso da trilogia, Veronica Roth, sua escritora, está sempre dando entrevistas por ai e ela não esconde seu amor pelo Four. Então ela resolveu lançar 4 crônicas sobre fatos marcantes do seu passado, que o fizeram ser o que ele é com Tris. Essas crônicas foram reunidas e publicadas, em 2014, em um único livro físico, com o título de Four – A Divergente Collection. Que ainda não foi publicada aqui no Brasil, mas tem previsão para sair ainda este semestre, pela Editora Rocco, com o título de Quatro – Uma história da série Divergente.


            Bom neste livro temos as crônicas “A Transferência”* “O Filho”* “A Iniciação”* “O Traidor”*. As três primeiras contam seu teste de aptidão, como foi a transferência dele da Abnegação para Audácia, sua iniciação na nova facção e suas primeiras pistas sobre os planos da Jeanine e da Erudição. A última corre paralelamente aos acontecimentos do livro Divergente, dando ao leitor um vislumbre das decisões de Tobias, em relação ao amor e a lealdade, depois que ele conhece a Tris! Além de três extras, que são capítulos do primeiro volume da série pelo ponto de vista de Four, sendo eles “Primeira a Pular – Tris!”*, “Cuidado, Tris”* e “Você está bonita, Tris”*.

“Uma coisa eu sei: Para me ajudara esquecer o quão terrível o mundo é. Eu prefiro ela ao álcool.”*

            Eu estava tão ansiosa por esse livro, que acho o passado do Four tão mais interessante que o da Tris, queria muito ler sobre como ele foi parar na Audácia, como foi toda a iniciação com o Eric. Por outro lado estava receosa, afinal os capítulos narrados por ele em Convergente deixaram muito a desejar. Contudo achei esse extra incrível e muito divertido. Mostrando as dificuldades do menino com aptidão para Abnegação, se adaptar os costumes da sua nova facção, seus impasses, a origem da sua amizade com Zake e Shauna... Valeu cada minuto do meu tempo.



            Nesses capítulos sob sua perspectiva temos aqueles momentos com a Tris que todo mundo gosta, quando eles se conheceram e ela muda de nome, assim que ela prova o primeiro hambúrguer de sua vida e aquela cena clááááássica dele bêbado dando em cima dela hahah! :)

“Pessoas mortas podem ser nossos heróis porque eles não podem mais nos decepcionar”*

            Já li on-line e a Rocco já traduziu o capítulo daquela cena do arremesso de facas e achei muito estranho e decepcionante não ter no livro. Fora isso não tenho reclamações ao livro, mostrando toda a complexidade do passado do Tobias, sua relação com seu pai, sua mãe, seus motivos para não querer ser um líder da nova facção... Mas agora estou querendo muito, uma crônica de Zeke e Shauna, aaaaahh!!


            Não estou pronta para não ter mais nada dessa coleção para ler. Gostei muito da série, mesmo com algumas ressalvas que não vem ao caso, adorei as crônicas, adorei o Theo James hahaha, agora é sentar e esperar os próximos 3 filmes que serão produzidos.  

“Como ser da Audácia: Um curso introdutório. Lição número um: Tudo bem abraçar seus amigos aqui”*

Ahhh, vale a pena ressaltar que as crônicas são independentes dos livros, pode ler sem ter lido a trilogia, mas eu acho que pode estragar algumas surpresas, então recomendo que tenha lido pelo menos até Insurgente.


“Amar me deu mais que um novo nome. Ele me deu poder”*



*Tradução livre

87 comentários

  1. Oi, como está?
    Eu simplesmente amo a trilogia Divergente.
    Eu baixei um conto em pdf, mas eu quero esperar a publicação de todos os contos juntos, para ler todos de uma vez. Espero que saia logo.
    Já li os três livros, então estou super ansioso.
    Comprei a pouco tempo o guia da iniciação e o guia do filme e eu não lembro em qual, mas ela fala que a história começou com o Four.
    Amei a resenha.

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Estou beem! :)
      Eu tenho um livretinho que veio junto com o meu box, mas vale a pena esses "guias" e tudo mais? não vi resenhas a respeito.
      mas de qualquer jeito, espero que saia logo a versão em portugues tambem! :)

      um beeijo

      Excluir
  2. Bem, como nao li a trilogia e nao sei muito sobre ela (sim, eu sou deste mundo, haha) só posso dizer que achei bem legal ela dar mais espaço a um personagem que perdeu espaço lá na inicio e que sempre foi o seu queridinho.. Beijo da Van do Blog do Balaio (balaiodelivros.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      não é mesmo Van?! As vezes a gente cria nosso personagem dos sonhos, mas não daria certo a série não vingaria. Abrir espaço para ele agora... eu achei incrível! :)

      um beeijo

      Excluir
  3. Oii Larinhaa

    Eu tenho muita vontade de ler essa trilogia e fiquei sabendo desse outro livro pelo twitter, o que me deixou com mais vontade de ler ainda.
    PRECISO comprar a serie antes de ler esse HAHAHA

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá!
      Aaaaahh Ana você vai amar! os livros são incriiiiiveis!!!!

      um beeijo

      Excluir
  4. Oi Lara, tudo bem?

    Estou tão ansiosa para ler esses contos! Eu gosto da Tris como narradora, mas o Four é tão envolvente e misterioso. O problema é que empaquei na leitura de Convergente, peguei spolier e desanimei sabe? Ainda assim, vou terminar o livro e ler esses contos logo.

    PS. ADORO esse último gif, hahaha

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá!
      imagino como deve ser desanimador ler convergente depois do spoiler! mas não desanime! Vai que no fim... voce gosta do final né não?! :)

      O GIF é ótimo né?! hahahah
      Theo James encabulado..

      um beeijo

      Excluir
  5. Adoro quando os autores lançam contos dos seus livros. É excelente para matar saudades das obras.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaa!
      siiim, mata a saudades dos nossos personagens queridos :)

      um beeijo

      Excluir
  6. Gostei muito de Divergente, me surpreendi com Insurgente e estou criando coragem para ler Convergente, já sei do acontecimento corajoso que dividiu tanto as opiniões de quem leu e fiquei muito curiosos com esse novo livro, vou ler ele assim que possível.
    Grande abraço!
    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rudi!
      Espero que sua opinião seja das melhores, acho uma droga pegar o spoiler no pulo! Quando ler quero ver a resenha lá hiem?!

      um beeeijo

      Excluir
  7. Eu ainda preciso ler Convergente, mas já tô sabendo do big spoiler e meio que desanimei. Achei que Four fosse uma continuação, não sabia que era uma coletânea. Quatro é amor, então tô louca pra ler mais sobre ele. <4
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!
      Pegar Spoiler por ai é muito chato né?! deviam prender quem solta eles! hunf!
      Four é muuuito amor! Espero que voce curta muuito Giu

      um beijo

      Excluir
  8. Sou apaixoada pela série! Estou terminando de ler agora Convergente, mas já fiquei sabendo do final então estou meio deprimida e evitando termina-lo HAHA. Eu não sabia que de inicio a ideia era que a história fosse narrada pelo Tobias.
    Também não sabia que ia ter livros sobre o passado dele! Adoreeeeei, preciso ler! hahahahaha Para mim a história dele é a melhor <3 (mt amor)
    Beijosss

    just-light.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi clara!
      Poxa vida, saber de spoiler é um saco né?! Eu também não sabia, descobri em uma entrevista que ela deu a um tempinho.
      Siim, ele é muuuito amor! Espero que saiaaaa mais dele! <4 hhaha

      um beeijo

      Excluir
  9. Mesmo sem ler a trilogia, gostei do seu post, deu pra saber um pouquinho mais dessa história que de tanto ouvir falar eu estou bem tentada a ler.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaa!
      Espero que deixe de estar tentade e mergulhe nessa distopia! :)

      um beeijo

      Excluir
  10. Confesso que a única dessas distopias que vem surgindo, a única que conheço é Jogos Vorazes. Estou decidindo qual delas vou começar a acompanhar e esse post está me deixando tentado a ler Divergente. Aliás, muito legal o visual do Blog, as imagens dão muita vida aos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá!
      Leeeeia! é muuuito bacana! Espero que você goste! :)
      Obriigada! Acho que quando tem imagens, da uma aliviada em texto texto e mais texto sabe? :p

      um beeijo

      Excluir
  11. Eu só li divergente. estou fugindo dos spoilers igual diabo foge da cruz hahaha
    Fiquei mega feliz quando soube desse livro, porque concordo com você, o Tobias é muito mais interessante que a Tris.
    Enfim. Mal posso esperar para que ele saia aqui no brasil *-*

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Drehh!
      Entããão fuja fuja fuja fuja, não deixe te contarem nada para estragar a leitura! Que pode desanimar ou empolgar para saber como vai chegar lá... mas não vale a pena arriscar ahhaha!
      SIIIM, todos, ranran TODAS, querem saber mais desse tobias né?! :)

      um beeijo

      Excluir
  12. Ainda não li a trilogia, assisti parte do filme e li metade do primeiro livro..
    Pretendo ler tudo antes do lançamento do próximo filme, apesar de já ter lido um spoiler pesado de convergente ainda desejo ler a trilogia e de quebra esse livro também.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      Entãããão, espero que consiga fazer o que pretende e que cuuurta muito!
      é uma leitura muuito gostosa!

      um beeijo

      Excluir
  13. Ótima resenha, eu não li os livros ainda, mas estou mega curiosa pela leitura, vejo ótimos comentários a respeito.

    detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaa!
      Espero que você leeeia e curta muuito!

      um beeijo

      Excluir
  14. Olá Lara!
    Já li a trilogia inteira, e sou completamente apaixonada! É a minha distopia preferida <3
    Quero muito ler este conto, parece ser incrível. O quatro é tudo de bom!
    Ótima resenha :D
    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaa!
      hahaha então é uma super fã! Espero que o livro no Brasil saia logo e você curta muuuito!
      Four é puro amor! <4
      Obrigada!
      beeijo

      Excluir
  15. Oi, Lara!

    Até agora só li ''Divergente'', porém amei! Quero muito ler (logo) ''Insurgente'', ''Convergente'' e o livro do Quatro também! Eu sempre quis saber sobre o passado do Tobias e o livro me pareceu ser muito bom! Parabéns pela resenha! :)

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá!
      Aii espero que você goste de todos os livros da série! O passado dele é tão mais interessante!!!
      Obrigada Tonyy!

      um beeijo

      Excluir
  16. Oie! Por hora, so li metade de Divergente e não gostei, mas to interessada em ler o conto do quatro!
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/07/julieta.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      Não gostou, que pena! ;x Espero que leia, é uma leitura bem gostosa, mas tem uma pegada parecida com a de divergente... espero que você curta!

      um beeijo

      Excluir
  17. Olá!

    Nossa, não sabia desses contos! Fiquei pasma agora hahaha Já li Divergente e a saga me conquistou muito! Por isso, fiquei muito animada com a notícia aqui! o/

    Já segui seu blog!

    Beijos, Kamila

    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaaa!
      Entããão que bom que se animou!
      Espero que voce logo tenha a oportunidade e que cuuurta muuito!
      Já dei uma passadinha no vicio de leitura para retribuir!

      um beeijo

      Excluir
  18. Parece interessante, ainda não conheço o personagem já que não li divergente.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Denise!
      haha, o personagem é do tipo que faz todo mundo se encantar sabe?!


      um beeijo

      Excluir
  19. Oiee ^^
    Tinha visto o livro na saraiva, mas em inglês. Não pensei que a editora fosse lançá-lo, achei que seria apenas virtual *-* estou doida para ver o ponto de vista do Quatro ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaa!
      Então fiquei feliz que a rocco vai lança-lo no fisico tambem!
      Eu não gosto de ler e-book, só quando estritamente necessario!

      um beeijo

      Excluir
  20. Acho a premissa de Divergente bem interessante, mas ainda não li nada da série. Só que essa sua resenha foi tão apaixonada e empolgada que eu fiquei com MUITA vontade de ler agora :)
    Gosto muito quando autores lançam livros "extra" que complementam de alguma forma a série! Queria que a JK fizesse mais isso com Harry Potter xD

    Beijinhos,
    Prudence
    http://prudencethedeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááááá!
      ai ai ai, aproveeeita guria que vale super a pena e agora tá cheio de promoção no submarino ahha!
      Aaahh, acho que não queria livros extra de HP, se fossem ruins ia ser MUITO frustrante hahaha!

      um beeijo

      Excluir
  21. Olha, eu gosto do Quatro, MUITO, mas tenho que dizer que ele não é um dos meus personagens masculinos preferidos. Gosto dele, mas não tanto. Entretanto, fiquei extremamente feliz quando soube que a Rocco iria lançar um livro físico com essas crônicas reunidas *---* Confesso que o ponto de vista do Quatro em Convergente realmente deixou a desejar, só que ainda assim quero ler esses contos, e seus elogios me deixaram mais curiosa ainda!

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    P.S.: Não poderia deixar de falar sobre o Theo James. Caramba, que homem é esse?! No trailer de Divergente, eu não tinha gostado dele, achei-o tão forçado... :P Mas no filme ele tá perfeito demais. Amei! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      Aii que booom que você se animou guria! :) os POV do Four em Convergente deixaram um pouquinho a desejar, mas nesses contos tão valendo super a pena! bote fé! :)
      Siiiiim, quando vi o trailes não me convenci... mas agora.. Não troco ele por nenhum outro! hahaha

      um beeeijo

      Excluir
  22. Ainda não lia a trilogia... mas parece bem interessante! =D

    Até mais!
    Math // de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      pode apostar é suuuper interessante! :)

      um beeijo

      Excluir
  23. Olá
    Eu li apenas o primeiro livro da trilogia, claro, pretendo ler todos kkk.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaa!
      Espero que você cuuuurta muito quando ler o restante! :)

      um beeeijo

      Excluir
  24. Todo mundo fala de divergente e eu nunca li, fica na curiosidade para descobrir como é. Beijos

    www.brrendacaroline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa!
      é suuuper bacana, se tiver um tempinho aproveite!

      um beeeijo

      Excluir
  25. oiiii,
    eu também amei a trilogia Divergente, e quero muito ler esses contos do Four. Eu já li o primeiro, A transferência, e aquele do arremesso de facas, que a Rocco já lançou, mas quando vi a que a autora ia fazer um livro com todos, incluindo algumas cenas extras, resolvi esperar, antes de comprar os outros três contos.
    Adorei saber que tem a cena dele bêbado, quero muito saber o que ele estava pensando e sentindo naquela hora, rs.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaa!
      então a cena do arremesso de facas NAO TEM! fiquei chocada! hunf!
      Acho que todo mundo estava morrendo de curiosidade de saber o que ele estava pensando! *---*!

      um beeijo

      Excluir
  26. Quero muito ler Divergente, mas ainda não tenho os livros. Parece ser muito bom.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa!
      Danii! é suuper bacana! Espero que voce curta muito

      um beeijo

      Excluir
  27. Oi Lara!
    Eu tenho muita curiosidade de ler essa série! Ainda não li nenhum livro, mas está na lista de desejados.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaa!
      Espero que logo vença a curiosidade e leia os títulos!
      são livros super gostosos!

      um beeijo

      Excluir
  28. Laraaa *-* Tava na livraria hoje e vi o livro em inglês.. Adorei a capa com a roda gigante *-* Pena que não falo inglês, ou seja... Vou aguardar a tradução inteira, rs.
    Gosto de ler a mesma história sob outro ponto de vista, principalmente quando é um história que me ganha, como essa me ganhou <3

    Adorei os trechos que você selecionou, são tão "Quatro" rs!

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaaati!
      O ingles desse livro é tão simples que acho que você tiraria de letra!
      não vai ser um reconto da mesma historia thati, mas são alguns contos da vida do 4 :)

      hahaha obrigada! Foi dificil escolher só alguns haha

      um beeijo

      Excluir
  29. Já fiquei curiosa sobre essa série mas ainda não li nenhum livro e nem assisti o filme. Apesar de que sua resenha atiçou ainda mais minha curiosidade Rs

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Que bom gostou, espero que a curiosidade te ganhe! :)

      um beeeijo

      Excluir
  30. Eu to muito confusa se eu quero ou não ler esse livro. Não quero porque eu não fui muito com a narrativa no POV do Tobias em Convergente. E quero pra saber mais da vida dele antes da Audácia e tudo mais, até porque eu adoro o Tobias! Só sei que se eu ler vou sofrer com ele falando da Tris, hahaha.

    http://minhasindecisoesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaa!
      aaaaana! Eu tambem não gostei dos POV dele, mas gostei muito deste livro!
      Ficou super bacana e nada do Four chato e inseguro de convergente! É aquele Four lindo, maravilhoso e durão que todas nós nos apaixonamos em Divergente... mesmo mostrando seus medos e seus conflitos!
      Dê uma chance você não vai se arrepender!

      um beeeijo

      Excluir
  31. Opa, eu não sabia que a Roth começou a escrever "Divergente" com o ponto de vista do Four D: Agora fiquei com a sensação de que ela devia ter apostado mais na visão dele como o protagonista, a gente vê pouquissimos livros com uma narração masculina :( Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!
      Pois é né Tici, acho que todo mundo se encantou mais pelo Four que pela Tris! Os pontos de vistas masculinos sempre são intrigantes! Eu teria apostado nele também... mas como eu gostei da série não tenho o que reclamar!

      um beeijo

      Excluir
  32. Adorei a resenha, eu queria começar a trilogia primeiro que ainda não li e depois se eu gostar começaria esses outros livros bônus também

    http://sublimecapital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      Espero que consiga leer mesmo! é uma leitura bem gostosa! :)

      uum beeeijo

      Excluir
  33. Eu quero muuuiito ler!!! Fiquei mais aliviada por você ter comentado que os contos são bem escritos, pq a minha única decepção em Convergente foi que se não tivesse indicação de quem narrava o capítulo no inicío eu não saberia diferenciar, me parecia a mesma pessoa narrando.
    Mesmo que acabem as leituras da série, ainda temos os filmes por mais alguns anos!
    Beijos
    Porão da Liesel
    Facebook: Porão da Liesel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Camii!
      Fique tranquila que o livro está incrivel! Com um Four ainda mais tudo de bom do que em Divergent!
      AAAAHH o ruim é esperar ano após ano cada filme né?!
      Mas fazer o que hahaha

      um beeeijo

      Excluir
  34. Eu tinha lido sobre esses livros falando de Quatro, mas nem cheguei a me interessar muito porque ainda falto ler a trilogia *o*. Mas gostei da resenha e é bom saber que os contos são bem escritos!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá!
      sempre é bom quando os livros são bem escritos, as vezes a trama não é lá grandes coisas... mas a narrativa... supreeende!

      um beeeijo

      Excluir
  35. Pelo que vc falou a serie deve ser incrível, porem ainda não li e nem vi Divergente. Acho que vou esperar ler Divergente primeiro, mas estou curiosa pra saber a historia dessa coleção :D
    http://luludeluxemburgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaa!
      leia leia leia leia leia! Vale super a pena! :)

      um beeeijo

      Excluir
  36. Oi, Lara!
    A trilogia ainda está na minha lista de livros que serão lidos, mas já gostei desse complemento. Tô ansiosa para ler os livros, mas ainda tenho tanta coisa para ler...rs
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaa!
      ai eu sei beem como é. uma lista giiiiigante ahhaa! :)
      espero que consiga lê-los em breve, garanto que será uma leitura super gostosa!

      um beeeijo

      Excluir
  37. Caracassssssssssssssss que novidade menina! Não sabia disto! Eu me apaixonei pelo Tobias né, sem comentário! A Tris é fofa, mas ele é meu! Huahauhauahuahauhaua. estou aguardando os outros filmes porque não tenho mais tempo de ler... ou espaço para livros por enquanto!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá!
      aaaaahhhh uma pena que não sai um filme por meees, quero Theo James nas telas DE NOVO JÁ! campaaanha!!!!

      um beeeijo

      Excluir
  38. Oi, tudo bem?
    Ainda não li o ultimo livro da trilogia mas gosto bastante!
    Amo o Quatro e espero poder ler esse depois..

    Beijos,
    Giovanna
    http://www.sonhandocomlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaaa!
      Espero que tenha a oportunidade logo e que curta muuito! :)

      um beeijo

      Excluir
  39. Oi, Lara!
    Eu tenho alguns contos do Four no computador, mas como não li Convergente ainda, não li eles também. A verdade é que estou decepcionada com a Veronica, então não sei o quanto quero voltar a me aventurar pelo mundo dela. Mas né, quem sabe um dia!
    E Theo James, pfvr, sou apaixonada por esse cara HAHAHAHAHAHAHA morro de rir com ele nas entrevistas, sempre! Tem atores cuja personalidade é muito igual a dos personagens, o Theo não é um dele :P

    bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá!
      ai mas da pra ler esses contos sem ter lido convergente! Tento lido Insurgente você já tá livre de Spoiler! hahaa
      AI tem como não ser? meu deus que homem! Lindo, tesão, bonito e gostosão ahahahhaha! Todo fofo nas entrevistas além de ser um chaaaarme!

      um beeeijo

      Excluir
  40. Olááá!
    Acho que todo mundo tava querendo um pouquinho mais de Four não é?! :)
    Afinal é tãããão dificil nos despedir dos nossos personagens queridos hahaa!

    um beeijo

    ResponderExcluir
  41. Ahhhh Lara você já leu! Eu vou ganhar a versão americana do meu esposo, mas acredito que eu vá comprar a versão brasileira tbm assim que chegar. Ainda nao confio no meu ingles hahaha!

    Ainnn Four é demais! é especial...

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      Jooooi é bem tranquilo de ler em ingles! Sem muito vocabulário dificil... acho que você não irá ter problemas! :)

      Siim ele é tudo de bom <4

      um beeijo

      Excluir
  42. É bem isso mesmo...
    Adorei os personagens dessa trilogia e, mesmo sem saber o desfecho da história, sei que será difícil a despedida!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  43. hahaha!
    Acredite será! Depois me conte o que achou! :)

    um beeijo

    ResponderExcluir
  44. Eu quero muito ler, depois de ler a trilogia, vamos recordar um pouco com o Four ^^
    Quotes perfeitos :D

    Abraços ~.~

    Comando Literário - http://goo.gl/XebSEh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      Espero que tenha a oportuniade de ler mesmo!
      hahaha eu sempre demoro muito para escolher as Quotes! ;x quero por todas que gostei!

      um beeeijo

      Excluir
  45. Não é definitivamente o meu tipo de leitura, e confesso que se não fosse pelo filme eu jamais sequer pegaria o livro na prateleira de uma livraria. Mas eu saí do cinema simplesmente apaixonado pelo conceito da estória e fui direto na livraria que fica ao lado do cinema para comprar o livro. Algumas coisas me incomodaram como o fato de que apesar da divergência ser a atitude redentora, ou salvadora na ideia do filme, é a abnegação que tornou possível que a mensagem viesse a ser conhecida, pois somente um abnegado seria capaz de dar a própria vida para proteger a mensagem. Uma sacada que achei muito interessante foi mostrar que a divergência legítima deve contemplar as cinco virtudes, ou seja, o verdadeiro divergente é abnegado, audacioso, amigo, franco e erudito. Isso é muito diferente do tipo de divergente que geralmente conhecemos, quero dizer, o que diverge apenas para ser do contra. Fantástico! Vou ler numa sentada...

    ResponderExcluir
  46. Desde que vi o elenco de Divergent imaginei que seria uma grande produção. De forma interessante, os diretores de diferentes filmes, optaram por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador, que esperarava reencontrar de cara as queridas crianças. Desde que vi o elenco de este filme imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos. Acabei de ver um filme de Naomi Watts, uma atriz muito comprometida (Acabei de ver os Filmes de Naomi Watts para uma tarde de lazer é uma boa opção), além disso, acho que ele é muito bonito e de bom estilo. Não posso esperar para ver este filme, estou ansioso.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por dar uma passadinha por aqui, sua opinião e seu comentário são muito importantes para mim. Se você deixar um comentário construtivo pode ter certeza que retribuirei, mas se vier com apenas com um "estou seguindo" desista ok?! Um beeijo Lara e Rê! :)