Resenha: A Vingança Veste Prada

... Me tirem daqui. Se eu não morrer primeiro, eles vão me matar!

Fazia um tempinho que queria ler A Vingança Veste Prada (Revange Wears Prada), que é nada mais que a continuação do aclamado Best-Seller O Diabo Veste Prada, escrito pela Lauren Weisberger. A continuação publicada ano passado, 2013, pela Editora Record, era alvo de minha curiosidade a taaaaanto tempo, que quando acabei fiquei muito triste ao querer entender o que Lauren pretendia com esse livro.

*Antes de começar quero deixar um aviso, para quem apenas viu o filme, o final do livro e do filme divergem em diversos pontos, então se você não leu e prender ler O Diabo Veste Prada, cuidado pode conter spoilers. *




            Dez anos se passaram desde Andy comeu o pão que o diabo amassou trabalhando na Runaway com Miranda Priestly como chefe. Sua vida não tomou o rumo que imaginava, não era uma bem sucedida jornalista do The New Yorker, era uma Freelancer para um blog sobre casamentos, Alex havia terminado com ela, Lily havia se mudado para o outro lado do país, até seus pais haviam se divorciados. Como ironia do destino esbarra em Emily, sua arqui-inimiga e colega de Runaway, que acabam se aproximando por ter algo em comum, seu repúdio a Miranda!

“Você é uma mulher de 33 anos que mora em Nova York há oito anos. Eu ficaria preocupada se você não visse no seu casamento alguém com quem já dormiu, tirando do seu marido.”

            As duas se tornaram melhores amigas, juntas abriram uma sofisticada revista de casamentos The Plunge, que anda conquistando rápido o mundo editorial. E Andy está prestes a se casar com Max Harinson um dos solteiros mais cobiçados de Nova York.


            Em 444 páginas Lauren descreve uma série de acontecimentos na vida de Andy, sua vida de recém-casada, suas relação nada fraternal com sua sogra, sua gravidez... gerando muita insegurança em si própria e em como agir. Para piorar o Grupo Editorial Elias-Clark, está interessado em comprar a The Plunge e ninguém menos que Miranda está sob seu comando.

“Se esse é o jeito dele sossegar, não quero nem ver como ele seria galinhando.”

Bom, para início de conversa, cadê a Andy poderosa que disse um Foda-se para Miranda e abandonou ela em Paris?! A protagonista que havia dado seu grito de liberdade no primeiro romance, sofre um regresso de amadurecimento absurdo, que no livro inteiro aparece com desculpas, receios de enfrentar os outros e expor sua opinião, adiar o que decisões...




O título é muito convidativo e alvo de especulações imediatas, seria Andy que iria se vingar dos abusos trabalhistas de Miranda? Iria se tornar poderosérrima aponto de sambar na cara dela?! Ou seria o contrário?! Miranda faria da vida de Andy um inferno novamente?! Mas essa vingança ficou em quadragésimo nono plano, sendo apenas um detalhe do final... Ou seja esse título é nada mais que pura jogada de marketing.

“Estou aqui pela experiência de ser VIP na primeira fila e você está aqui pela comida. Desde que isso fique bem claro, está tudo bem.”

Lauren não conseguiu com que seus personagens cativem os leitores, tendo excessos em todas as personalidades. Cheguei a passar nervos até com personagens que achava que não tinha como estragar. Além do livro todo é divido em capítulos que na maior parte das vezes não tem link com o anterior, fazendo o leitor se perder um pouco na trama e ter vontade de largar o livro de uma vez.

“É, bem, por mais que você seja uma megera maluca, ainda não chega aos pés de Miranda. Dá próxima vez quero um desafio.”

Com um final totalmente errado, achei essa continuação um desrespeito com os fãs. Toda a trama poderia ser inserida em um contexto semelhante, com personagens novos, que não faria a diferença, visto que todos estes tiveram suas personalidades adulteradas. Espero que Lauren não insista no erro e não faça um próximo volume, pois já acho que A vingança veste Prada, apesar de engraçadinho, não é digno de ser chamado de uma continuação de O diabo veste Prada.






60 comentários

  1. Oi Laraaaa *-*
    Adorei a resenha de hoje..
    Não li o livro, mas como a maioria vi o filme e adorei o/
    Pelo que pude ler, a autora meio que se perdeu, né?
    É muito triste quando um personagem simplesmente retrocede...
    Às vezes fico muito chateada com alguns autores que escrevem continuação de suas obras, porque parece que eles não tem nada de novo para contar, só querem ganhar um pouco mais de dinheiro em cima de algo que já deu certo :S Sei lá, acho que acontece isso demais :( Uma pena tremenda!!
    Mil beijos.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii thaaaati que bom que gostou! :)
      o filme é sensacional as DUAS atrizes principais são de tirar o chapéu.
      acho que talvez fosse uma pressão da editora sei lá. porque a escrita da autora mudou DRASTICAMENTE, a trama fico ruim... sei lá. não gostei!
      uma super pena! porque o primeiro livro é ótimo e me fez rolar de rir =/

      um beeijo

      Excluir
  2. Puxa vida Lara! Eu estava bem curiosa com essa continuação da história, uma pena mesmo!
    Mudar a personalidade dos personagens ngm merece! Nem título sensacionalista! =/
    Será que vai ter filme tbm?
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá!
      siim carol, uma peeeena! =/
      ela acabou com as personagens... sem mais!
      ah, espero que não tenha, o final do filme não condiz com o inicio desse livro sabe?! mas se tiver... EU NAO PERCO ahhaa!

      um beeijo

      Excluir
  3. Oi flor,não tive a oportunidade de ler o livro e apenas assisti o filme e gostei muito,não sabia que iria ter uma continuação do livro e super concordo com o que você disse porque se é para mudar a personalidade dos personagens o livro deveria ter outro titulo.
    Beijos <3
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá
      aaah sim! estragar com os personagens que a gente gosta é sacanagem!
      quem nao gosta desse filme né?

      um beeijo

      Excluir
  4. Larinha
    Não li o livro 1, só vi o filme - divertidíssimo. Mas fiquei frustrada ao saber que nossa garota desanda aqui, que vc considerou desrespeito com os leitores... parece mesmo que a editora só quer explorar comercialmente e faturar em cima do sucesso do filme... É claro que queremos saber como tudo ficou depois daquele pé na bunda que Miranda recebeu. Uma pena que não tenha mantido o ritmo e até decepcionado.
    Beijo!
    As Meninas que Leem Livros
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLááá!
      aaah sim o filmee é sensacional né?! dale Maryl!
      sim! etava super curiosa com Andy iria se reerguer, detestei!
      =/ achei que a continuação foi totalmente desnessária!

      um beeijo

      Excluir
  5. Oiiii Lara. Não vi o primeiro filme e eu nem sabia q tinha livro(q vergonhaaa). kkkk. Uma pena q vc não tenha gostado. Mas esse é o problema de algumas continuações neh? às vezes estragam uma boa história. Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      aaah vergonha nenhuma haha faz parte!
      sim! estragaram uma ótima trama! =//

      um beeijo

      Excluir
  6. Miranda está de volta mais insuportável impossível! nossa, mas que pena que não agradou, ele até andou na minha lista de desejados, mas como não era prioridade acabei esquecendo dele, agora que vou esquecer de vez!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      haha sim!
      esqueça... que vai acabar com a boa impressao que teve da autora!

      um beeijo

      Excluir
  7. Oi Flor!!! Calmaaaa! Poxa fiquei triste! Eu adoro o primeiro livro, curti o filme e ainda ia ler esse, mas sinceramente prefiro ficar com a história como está somente no livro um então!
    Adorei a resenha e a sinceridade! <3
    Nova Resenha: Tentação ao pôr do sol - The Hathaways - Livro 03 - Lisa Kleypas!!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/09/resenha-tentacao-ao-por-do-sol.html
    Beijinhos
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      eu tambem adoreeei o primeiro livro!
      shaha, espero que nao leia! é pura decepção!
      sem mais!

      um beeijo

      Excluir
  8. Oi, Lara!

    Não li o livro "O Diabo Veste Prada" mas vi o filme! E gostei muito! Fico triste que a continuação da história seja assim! :(

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      TONYY! aah o filme é sensacional né?!
      essa continuação é ridicula!
      totalmente desnecessária!

      um beeijo

      Excluir
  9. gente q pena q não foi uma leitura agradavel, quero ler o outro, mas pelo visto n vou curtir esse.
    então acho q vou ficar só na outra leitura mesmo.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá!
      haha então fique mesmo!
      esse livro não vale a pena!

      um beeijo

      Excluir
  10. Vish, é horrível quando isso acontece, né? :/ Nós gostamos tanto da história, temos tanta esperança de ler algo épico, e daí o autor perde uns parafusos e escreve algo que acaba estragando a história inteira. Tem livros que simplesmente era melhor nem existir né :c

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "Cidade do fogo celestial" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá !
      siiim é péssimo!
      sim, a autora levou uma sacudida e perdeu uns neuronios só pode!
      esse livro para mim não existe, e a historia acabo em O diado veste prada!

      um beeijo

      Excluir
  11. Ohhh, então quer dizer que o título é só para chamar a atenção?
    Que pena hein, a autora se perdeu nesta...
    Eu não li o primeiro livro, apenas vi o filme, mas já tinha visto outras pessoas dizerem que livro e filme não combinavam muito bem...

    Imagino sua cara de espanto lendo este livro...

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim vaaan! não vale a pena meeeesmo!
      é absuuuuurdo de ler!
      o primeiro livro é ótimo!
      super recomendo!

      um beeijo

      Excluir
  12. Oiee ^^
    Sempre gostei muito desse filme, mas ainda não cheguei a ler os livros. Na verdade, não tenho vontade de ler. Já me perdi no filme...haha'
    Uma pena que a autora tenha deixado a história desleixada :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá!
      como assim se perdeu dryyyh? haha
      mas faz parte né? as vezes a continuação supreende.. as vezes fica um a porcaria!

      um beeijo

      Excluir
  13. Oi Lara! Eu também tinha curiosidade de ler este volume, até ler outras duas resenhas negativas sobre ele. A sua já é a terceira e a reclamação é a mesma, o retrocesso dos personagens. Quero passar bem longe. Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      aaah que bom saber que não sou a unica. porque achei o livro péssimo!

      um beeijo

      Excluir
  14. Oi!
    Não li essa série, mas assisti o primeiro filme várias vezes. É um dos meus prediletos na categoria. Adoro!!
    Acho uma merda quando criam um título massa para chamar a atenção das pessoas e não passam o que vendem. Acho uma bela droga MESMO!
    Pena que o livro não segurou as expectativas do primeiro.
    Acho que li um livro dessa autora, e o achei bemmm fraquinho.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      siim! o filme é incrível né?!
      o primeiro livro da série é ótimo, o segundo péssimo!
      maaaas não li mais nada dela.. e me desanimei para ler!
      acho que querer vender mais... e passar por cima dos fãs.. é uma puta falta de vergonha na cara!

      um beeijo

      Excluir
  15. Oiee, tudo bem?

    Ahhh eu ADORO Diabo Veste Prada. O filme é ótimo e o livro é hilário. Mas ainda não li a continuação e sinceramente, nunca soube o que esperar dela, uma vez que o primeiro livro acabou de forma ótima.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá!
      siiim tanto o primeiro livro como o filme são maravilhoso, não leeeeeia essa continuação para não estragar sua boa impressão!
      não vale as árvores cortadas!

      um beeijo

      Excluir
  16. Eu adorei o filme, mas ainda não tive oportunidade de ler o livro, meninas
    Confesso que fiquei super na vontade agora. Quero ler a continuação também e devorar tudo rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      aaah, não leia essa continuação. não indico para ninguem!

      um beeijo

      Excluir
  17. Confesso que eu estava curiosa para ler A Vingança Veste Prada, mas fui persuadida a não fazer porque eu não li o primeiro volume, só vi o filme maravilhoso, e me falaram que o filme tem pouco a ver com o livro (que era mtu chato tbm). Agora com a sua resenha, definitivamente não lerei rs
    Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      o primeiro livro é incrivel, divertidissimo!
      gostei tanto ou mais que o filme. mas essa continuação.. ECA!

      um beeijo

      Excluir
  18. Oi, Lara, tudo bem?
    Nossa que triste... Eu gosto tanto do primeiro filme/livro. Uma pena que a continuação seja deste jeito. O meu primo sempre diz que a continuação dos livros nunca são tão boas quanto o primeiro. Esse é o caso né. Tem muito autor sem noção que quer seguir a onda do sucesso que um de seus livros fez.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      sssssssim uma continuação desrespeitosa!
      totalemente desnecessária e sem sentido nenhum!
      não sei se foi a autora... ou foi a editora que pressionou né?! nunca se sabe!

      um beeijo

      Excluir
  19. Oi, Flor! Tudo bom?
    Não sabia que existia uma continuação, mas confesso que estou muito feliz ao saber, já que pretendo comprar o primeiro livro e ler. O filme é ótimo, claro, com duas atrizes que tem minha total admiração, mas livro é livro, não é mesmo?
    Que triste, não acredito que no fim tudo da errado e ela ainda acaba ficando sozinha, achei que talvez seu relacionamento com ele tenha se fortalecido e não que teria acabado, e que tinha conseguido um emprego que tanto sonhava. Mas até que sua aproximação com Emily pode ser algo bom, li que muitas pessoas fazem novas amizades ao ter uma inimiga em comum, vai entender.
    Pois é, cadê aquela Andy? E é claro que Miranda iria voltar, já ouviu falar em Karma, pois é, eu acredito muito nisso. A história me parece ótima, com aquele toque de humor necessário, assim que minha lista melhorar, darei atenção especial aos livros <3 linda resenha, adorei!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Feeeeer!
      aaah espero que quando ler venha me contar o que achou!
      sim, miranda é super Karma! e andy e emily juntas... é incrivel.. até desandar!
      aah não vou falar mais nada... para nao desestimular a ler! quando leeeer espero que sua impressão seja melhor que a minha... mas duvido muito!
      essa continuação... fico horrivel

      um beeijo

      Excluir
  20. Oi!
    Eu me decepcionei bastante durante a leitura desse livro. Não cheguei a ler o primeiro,mas sabia como terminava, mas não foi só por não ter lido o primeiro livro que não gostei do segundo... Também achei que a autora mudou muito a personalidade dos personagens.
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      aaah bate aqui irmã o/
      siiiiim!
      ficou horrivel! acho que vale a pena ler o primeiro livro! mas esse segundo... eca!

      um beeijo

      Excluir
  21. Oieee;)
    Não tinha pretensão de ler o livro e depois do " regresso de Andy" é que não leio mesmo. Não passou de marketing como falaste, tão triste isso :/

    Beliscões da Máh♥
    Blog | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      aaah isso não perca seu tempo menina!
      fico decepcionante!
      sem mais

      um beeijo

      Excluir
  22. Oiee.

    Eu vi apenas o filme, algumas vezes rs.
    E sempre gostei. Acho que se chegar a ler o livro vou gostar também.
    ótima resenha

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      aaah eut ambem já vi o filme algumas vezes.
      sempre que passa na tv paro e fico vendo!
      espero que goste... mais do que eu!
      um beeijo

      Excluir
  23. É muito ruim quando uma continuação desaponta a gente né? Penso que isso aconteceu pois faz muitos anos que a autora escreveu o primeiro livro, pela sua resenha dá a impressão de que ela perdeu o fio da meada e não sabia mais como fazer os personagens serem exatamente o que eram no primeiro livro.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      siim flááá! horrivel =/
      exatamente isso!
      ela esqueceu da revolução que os personagens passaram durante o livro... e eles voltaram a ser o que eram.. até que deram seu grito de liberdade novamente!

      um beeijo

      Excluir
  24. Nossa cara, eu moooorro de vontade de ler O diabo veste prada, acho que vou acabar lendo só ele mesmo e parar por aí já que a sequencia é desse jeito kkk. Pelo que você contou no segundo livro, também não acho que eu iria gostar. Curto personagens decididas que evoluem e tudo mais, acho que esse retrocesso aí ia me deixar meio ZzZZzZZ.
    E se quem avisa amigo é, valeu pela dica haha.

    Beeijos

    Que Nerdisse Alice!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      faça isso jé!
      que não vale a pena ler a continuação!
      acredite, vai te deixar desapontada!
      hahaha magina, estamos ai para isso não é?
      =)

      um beeijo

      Excluir
  25. Adorei a sinceridade da resenha! Bom, saber que o final do livro é diferente do filme! Porque, apesar da continuação não parecer ser boa, fiquei com vontade de ler o primeiro livro! rsrsrs

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      aaah que boom que gostou!
      leeeeia o primeiro livro
      é incriiivel!

      um beeijo

      Excluir
  26. Esse é um livro que está na minha booklist urgente! Quero ler os 2 livros da série, e depois Dracula veste Dior. Ainda não vi o filme, me recusei a assisti-lo (olha que tive várias oportunidades), justo para conseguir lê-lo primeiro ♥
    ━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      ainda não li Dracula veste dior!
      maaas veja o filme e leia o primeiro livro.. quanto a este volume... não perca seu tempo!

      um beeijo

      Excluir
  27. Oi Lara.
    Que pena que o livro deixou a desejar e a autora ainda regrediu Andy, eu ficaria decepcionada se fizesse essa leitura.
    Prefiro ficar com os bons momentos de O diabo veste prada.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá!
      uma pena mesmo!
      fique só com a boa recordação do primeiro livro... vale mais a pena!

      um beeijo

      Excluir
  28. Lara querida,
    Eu não vi uma resenha sequer que a pessoa tenha gostado dessa continuação. É claro que faria sucesso, todo mundo gostaria de ver a Miranda implorando perdão, mas esse retrocesso da Andy é lamentável.
    Alguns autores deveriam ter consciência de que queimam a si e à série lançando sequencias sem noção. As vezes, menos é mais! Esse é um exemplo.
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chryyys!
      aaah ficou péssimo o livro. Também não vi ninguem que tenha gostado.. ficou péssimo!
      as vezes nem é culpa do autor... e sim da pressão da editora... mas vai saber não é mesmo?!
      um beeijo

      Excluir
  29. ´Primeiro quero dizer que nem sabia que tinha continuação.
    Segundo quero dizer que nem vou ler a continuação. Nossa.. Andy então virou uma tola. Fique beste. * Aquele momento que você pensa: continuação pra quê?!?*

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      exato!
      para que lançar esse livro? =/ só para me chatear... não só a mim, mas a todos os leitores, que gostaram do primeiro livro!

      um beeijo

      Excluir
  30. NOOOOOOOSSA,
    Não sabia que esse livro fosse tão ruim. Quase caí na armadilha de comprá-lo para a minha sogra, porque ela é fã do primeiro livro e estava precisando de algo para relaxar. Mas, PQP, que bom que não comprei. Ela me mataria de raiva pela falta de conexão deste livro com o primeiro da série.
    Que pena que a autora regrediu na construção da história… Ela poderia fazer Andy ter conseguido alcançar o topo e, quando estivesse prestes a se tornar uma Miranda-da-vida, decidisse VIVER. Sabe? Algo assim ganharia mais mérito do que essa "porcaria".
    Que pena, que pena.
    Adorei sua resenha, flor

    Beijos!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fraaaan!
      aaah que bom que não caiu na armadilha! ia se queimar com a sogrona hahaha :p
      como fã... me senti desrespeitada!
      SIIIIM!
      EU ACHEI QUE IA SER ALGO DO GENERO. ela ia virar uma miranda 2! ainda mais cretina e depois ia cair em si!
      mas nãããão tem que cagar na estoria!
      que bom que gostou!

      um beeijo

      Excluir

Olá! Obrigada por dar uma passadinha por aqui, sua opinião e seu comentário são muito importantes para mim. Se você deixar um comentário construtivo pode ter certeza que retribuirei, mas se vier com apenas com um "estou seguindo" desista ok?! Um beeijo Lara e Rê! :)