Resenha: Um Olhar de Amor

“Queria que ela confiasse nele. Queria que ela acreditasse que seu amor era suficiente para mudar a vida dela”

            Bom, acho que depois de ler tantos New Adults, as pessoas começaram a me indicar livros ou me emprestar! Nesse caso a dona Rê me emprestou o livro “Um olhar de amor” (The look of love) da Bella Andre, publicado pela editora Novo Conceito em 2012. Esse é o primeiro livro de uma série chamada The Sullivans, que cada livro conta a história de um dos oito irmãos Sullivans.


            Chase Sullivan está saindo de uma festa da família e em meio a uma vala, durante uma tempestade, a vista um carro semi-destruído e uma linda garota. Seu primeiro instinto foi se afastar, pois menina parecia estar perturbada e, bem, ele nunca tinha gostado de mulheres problemáticas. Ele era chegado nas que vinham fácil... contudo não conseguiu se afastar... queria protege-la de qualquer coisa que a tivesse incomodando.

“O que havia de errado com ele? Tinha de parar de pensar nela daquela maneira. Ele a levara até a casa do irmão para livrá-la de um problema, não para livrá-la das roupas”

            Chloe Paterson depois que tudo que havia passado, sabia que não devia confiar nos homens, que devia se tornar uma mulher forte, independente e que definitivamente não deveria confiar em estranhos. Mas será esse distinto – e maravilhoso – homem não deveria ter um voto de confiança?! E ela estava mesmo precisando de uma ajuda...



            Os dois sentem uma atração física imediata. Mas ao mesmo tempo que Chase sente uma necessidade de ganhar a confiança de Chloe, ela se sente acuada, com medo que seus demônios voltem a assombrá-la. As 247 páginas do livro relatam como a relação dos dois se desenvolve e como cada um se desdobra para não ter seu foco desviado, pelo puro desejo de se entregar ao que o corpo anseia.

 “Ele deveria, na verdade, ficar na frente das câmeras destruindo corações femininos com aquele olhar de poder incrível”

            Um olhar de amor é uma leitura rápida e fluída, contando acho que a autora pecou em fazer com que o espaço de tempo abrangido pela trama fosse extremamente curto, são pouco mais de quatro dias. Fazendo assim as transformações dos personagens e o envolvimento deles, fosse pouco convincente.



            Para quem é fã da leitura de cenas quentes, Bella Andre dá um show, dando uma infinidade de momentos de perder o folego. Contudo as minuciosidades aplicadas nessas situações, são deixadas de lado ao  explorar o relacionamento, as indagações e o psicológico dos protagonistas. Sendo assim não consegui me envolver com eles, nem criar uma expectativa, afinal em um livro cheio dos clichês... o desenrolar é pouco surpreendente.
  
“Como ele conseguia continuar lhe tirando o fôlego se ela tinha certeza absoluta que não lhe restava nenhum?”


            Durante a narrativa, percebemos que todos os irmãos Sullivans seguem o padrão de Chase, lindos, galinhas e com dinheiro sobrando. Acredito que o resto da série não fuja muito daquilo que já esperamos, sabe?! Se a oportunidade de dar continuidade a série aparecer não irei fechar as portas, afinal é um livro bem escrito, sendo um excelente passatempo, contudo também não é nada que anseio de imediato.



“Nossa! Aquele era o irmão de Chase? Havia seis deles?”




6 comentários

  1. Você vive \o/
    A quanto tempo hein filha? Que bom que voltou...
    Sobre o livro... Não é um gênero que me agrade e mesmo você tendo falado bem dele duvido que lerei, morri de rir com o "Durante a narrativa, percebemos que todos os irmãos Sullivans seguem o padrão de Chase, lindos, galinhas e com dinheiro sobrando.Durante a narrativa, percebemos que todos os irmãos Sullivans seguem o padrão de Chase, lindos, galinhas e com dinheiro sobrando." kkkk

    Grane abraço Lara!!!

    Leitor Antissocial

    PS: Tá tendo sorteio de livro autografado lá "em casa" dá um pulinho lá pra participar ;)
    Sorteio aqui

    ResponderExcluir
  2. Colei o trecho duas vezes e não percebi :x

    ResponderExcluir
  3. Eeeee, voltou!
    Ah Lara, eu não me arrisco em new adult, tentei ler 50 tons e não desceu, acho que é porque sempre é a mesma receita sabe?
    Então por isso eu passo, mas adorei a sua volta.
    Abraços e que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
  4. Laraaaaaaaaaaaa! Continua com a série quando chegar no terceiro se vc já não tiver viciada vou me surpreender! Comecei como vc, e o primeiro volume gostei, mas não amei, então continuei, e agora, toda vez que vejo um livro da Bella Andre quero ele imediatamente! Eles são clichês, mas são leituras tão gostosas, tão fofas, românticas, e não tem como não se apegar a essa família! Gostei muito da sua resenha! Beijos Flor!
    Resenha: Ruby in the Dust: O Amor Numa Xícara de Chá - Ruby in the Dust - Julie Farrell
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/02/resenha-ruby-in-dust-o-amor-numa-xicara.html

    ResponderExcluir
  5. Laraaaa, há quanto tempo :)
    Que houve com você menina??? esqueceu de nós???? E voltou já com resenha hein????
    Não sei se você vai lembrar (faz tempo, faz tempo, hahah), mas eu não sou a maior fã de livros NA, então já viu né? Mas que bom que você gostou e o motivo de eu não gostar é mais ou menos o que você falou aqui, tudo é muito previsível :P
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por dar uma passadinha por aqui, sua opinião e seu comentário são muito importantes para mim. Se você deixar um comentário construtivo pode ter certeza que retribuirei, mas se vier com apenas com um "estou seguindo" desista ok?! Um beeijo Lara e Rê! :)