Brigas entre papas e reis

“- ... Consigo ler poesia e peças de teatro, e coisas do tipo não detesto relatos de viagem. Mas não consigo interessar-me pela história, a história mesmo, solene. A senhorita consegue?


- Consigo. Adoro história.


- Eu gostaria de adorar também. Leio um pouco por dever, mas não me diz nada que não me irrite ou me canse. As brigas entre papas e reis, com guerras e pestes, em cada página; os homens não valem nada e as mulhers quase não aparecem... é muito enfadonho e, mesmo assim, sempre acho estranho que seja tão estúpido, pois boa parte deve ser invenção. As palavras postas na boca de heróis, seus pensamentos e planos... a maior parte deve ser invenção, e invenção é o que me agrada nos livros.”


(AUSTEN, Jane. A Abadia de Northanger. São Paulo: Martin Claret, 2012. p. 132)


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá! Obrigada por dar uma passadinha por aqui, sua opinião e seu comentário são muito importantes para mim. Se você deixar um comentário construtivo pode ter certeza que retribuirei, mas se vier com apenas com um "estou seguindo" desista ok?! Um beeijo Lara e Rê! :)