Resenha: Crescendo - Série Hush Hush #2


“Estar com você nunca me pareceu errado. É a única escolha certa que fiz. Você é minha única escolha correta”*




            Depois de morrer de curiosidade sobre como ia continuar a série Hush Hush – O primeiro livro, Sussurro, já foi resenhado e você pode conferir aqui – fui correndo ler o segundo, cujo título é Crescendo (assim como no original - Crescendo), escrito por Becca Fitzpatrick e publicado em 2011, pela Editora Intrínseca.




            Nora e Patch estavam, finalmente, juntos e felizes, até que Nora diz a Patch o que sentia por ele e ele não diz o “Eu também te amo”, que ela esperava ouvir. Então em um ataque de fúria ela termina com ele, achando que é passageiro, mas a partir de então ele começa a se afastar dela e se aproximar de Marcie, a arquirrival de Nora. Deixando uma inconformada e desolada Nora.

“Todo mundo sabe que Patch é encrenca. Ele tem aquela aura de bad-boy que precisa ser salvo, mas o problema é o seguinte: a maioria dos bad-boys não querem ser salvos. Eles gostam de ser maus. Adoram o poder de encher de medo e pânico os corações das mães em toda parte.”*

            Em meio ao término dos dois, um amigo de infância de Nora aparece na trama, Scott Parnell, que trás consigo um passado misterioso, que a protagonista está determinada a desvendar. Além de que estar com Scott, seria uma maneira de provocar ciúmes em Patch, ver se ele ainda se importa com ela.


“Eu não podia suportar a idéia de perder o Patch, mas me mataria se eu o perdesse para ela"*


            Em 288 páginas, Becca remói as dores de Nora de uma maneira excessivamente maçante e insossa -  já achava a protagonista sem sal, no primeiro livro, agora tive que criar um canal para canalizar minha raiva dela. Essas eternas lamentações deixam o livro um pouco chato, afinal se a Nora engolisse um pouco do seu orgulho e tentasse resolver a situação de uma maneira mais madura, umas 180 páginas iriam ser poupadas.  Ficando com uma incongruência com o primeiro volume, pois nele trata Nora como uma menina madura e mais segura de si... o oposto da Nora de Crescendo.

“(...) Os ponteiros ficaram congelados sobre o seis e o doze, parados no momento em que Patch foi embora para sempre.”*




            Um ponto forte continua sendo o lado cômico, que nesse volume vem ainda melhor, com uma Vee – a melhor amiga de Nora – ainda mais espontânea e divertida e um Patch com suas tiradas e respostas prontas, que nos fazem gostar ainda mais do seu estilo canalha.

"’Se você pudesse ver o meu passado apenas tocando minhas costas, seria difícil para você resistir à tentação também’ ‘Eu tenho dificuldade em manter minhas mãos longe de você sem esse bônus’"*

Acho que alguns personagens, como Scott, Marcie, a própria mãe da Nora, entre outros, que foram apresentados a nós neste livro, ou que tiveram um papel mais importante do que em Sussurro, poderiam ter sido mais trabalhados. Pois entram e saem da trama sem um elo significativo com o resto do enredo, além de que, acho que eles são anos luz mais interessantes que Nora, deixa-los mais presentes só iria enriquecer mais a a leitura.

“ – Isso é muito eco-sustentável de você – Vee disse para Marcie- reciclando o velho lixo da Nora”*

            O que me faz ainda querer ler as continuações, além das críticas que já li que dizem que o terceiro livro é fantástico e a escrita fantástica de Becca, foi o final! Achei sensacional, por mim é o que salva o livro, dando uma reviravolta na história, que eu realmente não esperava. Conseguindo atiçar novamente minha curiosidade para saber o que espera  Nora, Patch e seus amigos em Silêncio.




*Tradução Livre

52 comentários

  1. Oiee ^^
    Aii como eu amo esse Scott! Ele não aparece taanto nesse livro quanto nos próximos, mas te garanto que a autora vai te surpreender em relação a ele viu :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Dryyyh!
      Eu tambem amo o Scott! Acabei de ler o último livro esses dias! #chatida!
      E te entendo, ela realmente me surpreendeu!! :)

      um beeijo

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camy!
      Esse é o ruim quando a gente começa a ler a série, e demora séculos para sair os livros?! Esquecemos da trama! Por isso que quero estrangular George Martin haha
      Espero que leia logo, é daaqueles livros que quando você vê, puff... acabou! :)

      um beeijo

      Excluir
  3. Ai eu fui a única pessoa que não gostou da série? Ai li até o fim e me decepcionei, desejo que goste então ahauhhua
    Bjs

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostei muito deste livro, então você não foi a única pessoa! haahah pelo menos por enquanto :)

      um beijo

      Excluir
  4. Oi, Lara!

    Crescendo é meu livro favorito de Hush Hush. Concordo que a Nora foi uma chata, mas a dinâmica e a agilidade salvam o livro. Scott é o personagem que faltou em Sussurro e trouxe muito a Crescendo.

    Beijos,
    Gabe
    http://sixdoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaaabe!
      Temos opiniões controvérsias entao hahaha! Eu detestei esse livro.
      Terminei a série ooontem e definitivamente, Crescendo, para mim, é a ovelha negra da série! haha :)

      um beeijo

      Excluir
  5. Essa modinha de anjo acabou me causando uma certa repulsa. Não tenho o menor interesse nessa série nem em Fallen, então prefiro não ler (apesar de ter em casa) pra não me desagradar. =/
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giu, que modinha né?! Fallen também não me interessei, mas aaaaaahh queria conhecer o tal do Patch! Que todo mundo falava sabe?! hahaha
      Bom pelo menos não tem vampiros, lobisomens e bruxos no meio... que volte e meia colocam no mesmo balaio e acaba só ficando confuso!

      um beeijo

      Excluir
  6. Oii,

    Já disse na outra resenha que não conhecia o livro, mas já to anotando e esperando suas resenhas pra começar minha leitura...

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    Blog EC&M |
    Facebook EC&M |
    Twitter EC&M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana!
      Jááá acabei a série! Já Já posto as resenhas :) haha
      Espero qe goste!

      um beeijo

      Excluir
  7. Larinha, querida, um belo dia ganhei uma promo com os três livros e na época, como hoje ainda, não tive interesse na trama. Não sei se vc já notou, mas sou uma mulher que AMA dramas e romances reais, daqueles que podem acontecer conosco ou à nossa volta... compreende? É dificil arrancar meus pés enraizados no chão, hahaha...
    Acho que este livro, por ser uma ponte entre o início - que sempre é interessante para levar o leitor a acompanhar a série - e o desfecho, que tem que ser de tirar o fôlego (assim esperamos), acaba sendo mais morno. É o mal dos livros 'do meio', mas não menos interessantes, apenas mais cansativos para explicar as coisas do primeiro e deixar tudo pronto para o grand finale! Espero que vc curta muito!
    Beijo, ótima análise da leitura!

    Minha nova resenha, adorarei saber a sua opinião:
    Ler para divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Manuh!
      Sim, Também não podemos esperar que tudo seja um turbilhão de acontecimentos, como uma montanha-russa né?! Mas eu realmente achei excessivo as lamúrias e "nhes nhes nhes" sabe? hahah
      Te entendo, para quem tem pé no chão, séries 'da modinha' são um pouco fora do contexto, já que trazem anjos, demônios, vampiros e tudo mais!

      obrigada! e um beeijo

      Excluir
  8. Oi, Lara!
    Em primeiro lugar, muuuito obrigada pelo comentário lá no blog a respeito das verificações! Sou meio nova nesse mundo dos blogs, toda dica é sempre bem vinda! Hahaha. Vou tentar retirar por um tempo e ver se aumenta o número de comentários e a quantidade de spam, acho que vale a pena tentar!
    Quanto a série Hush Hush, vi que você gostou do livro, apesar de alguns pesares. Eu já tentei duas vezes e desisti justamente no Crescendo, mas acho que não foi tanto culpa do livro, escolhi a época errada pra ler. Achei dramático demais, muito focado na protagonista, não gostei. Mas espero tentar novamente algum dia!
    Tive o mesmo problema com a série Instrumentos Mortais, todo mundo amou e eu queria tanto gostar também! :( Hahaha. Mas acabei de ler o 4º livro e fiquei numa super ressaca literária, vou demorar um bom tempo pra retomar a leitura!
    Beijos,

    Mari Pacheco
    Livros & Nerds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Magina, estamos ai para se ajudar não é?! Feedbacks são sempre muito bem vindos!
      Não desista, acabei de ler a série ontem e vale a pena! Melhora horrores! Assim como TMI, o quarto e o quinto livro são maçantes e até sair o último achava que foram desnecessários, podia acabar no terceiro que acabava melhor, mas o final foi arrebatador e valeu super a pena! :)

      um beejo

      Excluir
  9. Oiii Lara tudo bem?
    Essa é minha série preferida, falando de anjos, mas alguns pontos que você disse eu concordo plenamente hahaha também não gosto da Nora ^^. Scott é um lindo e justo quando nos apegamos a ele (no último livro) temos uma decepção, mas você sobrevive :D
    O que falar do Patch (aquele lindo!) o jeito dele é de conquistar todos os corações possíveis *_____*
    Beijinhoss
    T.P
    4 You Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! :)
      Scott é um lindo, me conquistou cada vez mais ao longo da série, pena que ele foi o escolhido pra ter o pior final né?! hahaha
      Quem não ficou fantasiando com o Patch depois?! haha :)
      um beeijo

      Excluir
  10. Eu amo essa série
    O Path é amor eterno
    Apesar do segundo livro ser bastante fraquinho
    Mas ainda não tive oportunidade de ler o ultimo
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela!
      Com um final que nem o de Silencie, COMO VOCE CONSEGUE não morrer de curiosidade?! haha!

      um beijo

      Excluir
  11. Ou Lara...
    Li sussurro há um tempão e acabei não comprando a sequência então acabei me esquecendo total da história.. Ano passado comprei do ter últimos livros pra poder ler a serie.. Vou reler o primeiro e e espero gostar...
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camy!
      Esse é o ruim quando a gente começa a ler a série, e demora séculos para sair os livros?! Esquecemos da trama!
      Espero que leia logo, é daaqueles livros que quando você vê, puff... acabou! :)

      um beeijo

      Excluir
  12. Oi Lara! Olha, eu li o primeiro livro da saga há muuuuuuito tempo. Na época estava apaixonada por Fallen, da Lauren Kate, e me recusei a ter outro anjo, que não Daniel, na minha vida, rs. Abandonei a saga da Becca por conta disso. Recentemente consegui todos os outros livros da saga num site de troca, e desde então tenho pensado em retomar a série, já que me decepcionei brutalmente com a continuação de Fallen :(

    Adorei a sua resenha, mas confesso que ela me fez adiar a aventura de retomar a saga mais um pouco. Não tenho muito saco para muitas lamentações amorosas, rs.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thati!
      aaaaahh, essas modinhas começam e de repente tem 10 anjos, 5 lobisomens, 3 vampiros e uma coleção de canalhas pelos quais nos apaixonamos né?! hahaha
      Ainda não li Fallen! Adio muito a leitura, porque todo mundo diz "me decepcionei com a continuação"!

      Acabei de ser a série ontem e confesso vale a pena, só que esse segundo livro, com toda certeza é a ovelha negra da série hahaa! :)

      um beeijo

      Excluir
  13. Oi, Faz tempo que li este livro e adorei, mas hoje eu não sei se gostaria tanto.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê!
      As vezes a gente cresce e nosso gosto literário muda e o que nos cativou hoje é um "éé...." haha!

      um beijo

      Excluir
  14. Eu ainda não comecei a ler essa série, mas fico um pouco indecisa em ler ou não.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Quando decidir não esqueça de me contar ok? :)

      um beijo

      Excluir
  15. Oi Lara, faz tempo que tenho vontade de ler essa serie, todo mundo fala tão bem dela, mas to lotada de serie para terminar, mas ainda vou acabar lendo. c;

    Beijo
    http://www.agarotaeoseulivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Eu procrastinei para começar a ler a série, mas quando comecei, não conseguia parar!
      Quando tiver a oportunidade aproveita!!

      beijo

      Excluir
  16. Tenho vontade de ler os livros dessa saga, parece que são muito bons!
    Ótima resenha, me fez querer ler eles mais ainda.
    Beijos

    http://so1blogqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathi!
      Espero que tenha a oportunidade logo então! :)
      um beijo

      Excluir
  17. Oi, Flor! Tudo bom?
    Que alegria entrar no seu blog e ver a resenha do livro que está na minha saga favorita! Lembro que aguardei três anos para concluir a leitura de todos os livros e constantemente visitava o site oficial da autora para tentar saber das novidades! O que mais gosto da escrita da Becca é que até mesmo nos momentos mais tranquilos do livro não é algo chato e muito menos parado, então mil pontos para ela. Tenho a saga completa e quando terminei a leitura de Finale, chorei, chorei de felicidade pela conclusão da história ter tido um final digno e totalmente esperado por mim, é lindo inesquecível, meu coração sempre esquenta quando penso nisso!
    Fiquei feliz ao saber a primeira vez que planos estavam sendo feitos para o filme, mas nunca mais soube de nada! As vezes aparecem poster's mas são feitos por fãs então não conta, é difícil saber quando é real ou não, mas se souber de algo, por favor, me avise!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer!
      Sim a Becca é bastante dinâmica, mas acho que exagerou nas lamúrias sabe? haha
      Eu também vi esses posters, mas não vi nada conclusivo sobre o filme. Espero que saia, mas não acredito que irá sair de fato, já que o BOOOM dos lançamentos já passou e tudo mais! =/ Uma pena né?! Quem não queria ver o Patch em açao?! hahaha :)

      um beeijo

      Excluir
  18. Eu li o primeiro por que tava numa loucura de ler sobre nefilins [Só falta o último livro de instrumentos mortais- Cassandra Clare- (que chega semana que vem aqui em casa) e to lendo o 4º da série Fallen Angels- o Fascineo- da JRWard]
    Mas foi uma leitura arrastada, só fiquei apaixonada pelo final. e pelo que descrevestes aqui, o segundo segue a mesma linha. Cada vez mais pensando em não ler!
    ( e sem querer ser chata, da uma revisadinha no texto que ta faltando umas palavrinhas, posso te adiantar uma logo em baixo da primeira imagem creio que falta "sentimentos")
    Não leva a mal só quero ajudar!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê!
      Obrigada pela dica haha! Sempre é bom uns puxões de orelha! :)
      Acho que eu também entrei nessa onda de ler sobre sobre personagens mágicos haha! Só Fallen que ainda reluto um pouquinho!
      TMI deixou todo na mão com essa demora pra lançar hahahah!

      um beeijo

      Excluir
  19. Oie! Tudo bem? Ainda não li Crescendo, mas em Sussurro eu tive uma grata surpresa que me deixou com água na boca, espero gostar e muito. Pois quanto ao primeiro volume eu amei!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi!
      Espero que goste muuuito mais que eu! :)
      Becca deixou todos os finais super intrigantes! Da vontade de correr ler o próximo!

      um beeijo

      Excluir
  20. Ainda fico em dúvida se leio essa série ou não. Vi muitas críticas negativas e como você outros falaram que os livros tem partes chatas e ainda por cima que não batem com os outros livros. Enfim...é algo a se pensar. Passa lá no blog?
    Bloody Kisses
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Paloma!
      Então acho que é ler para ver. Tem gente que classifica hush hush como série favorita, então ela tem sim muuuuitos méritos! :)

      um beeijo

      Excluir
  21. Oi Lara!
    Eu tenho vontade de ler essa série desde o seu lançamento, mas até hoje não comprei nem li nenhum dos livros...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!
      Já que você já tem vontade aproveita que é uma leitura, em maioria, muito gostosa! :)
      beijo

      Excluir
  22. Um dia desses eu vou pegar e ler os e-books desses livro desdo primeiro novamente já que só li dois.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que pegue e goste Denise!
      Os que seguem são bem melhores que os dois primeiros

      um beeijo

      Excluir
  23. Oi, Lara, tudo bem?
    Não conheço a série, mas esses personagens que remoem as dores são mesmo complicados. Estou lendo "Os Segredos e Ella & Micha" e a personagem principal também vive uma grande angústia por não dar conta de digerir certos acontecimentos e sentimentos. Tenso.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!
      São complicados mesmo. As vezes fica muita enrolação e pouca atitude!
      Quero muuuito ler Ella &Micha!
      Espero ler em breve! :)

      um beijo

      Excluir
  24. Oi!!
    Já ouvi muito falar sobre essa série...
    Mas sempre fico meio inclinada a não ler...
    BJs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!
      Porque que fica inclinada? =/
      que pena!

      um beeijo

      Excluir
  25. Eu acabei desistindo da série no terceiro livro, a protagonista é um grande chata. Você sempre pensa que ela vai melhorar no livro seguinte, mas nada. Dá raiva dela, rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Não sou a única que precisou de uma ferramenta para canalizar a raiva de Nora entao?! hahhha
      eu gostei do terceiro livro e do quarto tambem. mesmos com uns pezares haha

      um beeijo

      Excluir
  26. Olá Lara,
    Eu ganhei Sussurro de um amigo meu, gostei, porém tinha uns na lista de prioridades antes da serie e parei nele, mas toda vez que leio resenha na maioria das vezes é positiva. Olha eu eu já fiz o Sussuro pra Um Outro Olhar, se quiser conferir passa aí..

    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaa!
      eu sou muito curiosa quando comeceo uma série, mesmo não gostando muito, acabo lendo ela inteira! acho que a unica que parei no meio foi Diarios do vampriro, mas parei no livro 5!

      vou dar uma olhadinha sim1
      um beeeijo

      Excluir

Olá! Obrigada por dar uma passadinha por aqui, sua opinião e seu comentário são muito importantes para mim. Se você deixar um comentário construtivo pode ter certeza que retribuirei, mas se vier com apenas com um "estou seguindo" desista ok?! Um beeijo Lara e Rê! :)