[TAG] Copa dos Livros


“Vamos... soltar o grito do peito, deixar o coração no jeito, que aí vem mais uma emoção...” – Paulo Miklos e Fernanda Takai



Não sou a maior entendida de futebol, mas adoro dar pitaco. Ainda mais quando chega a Copa do Mundo, que parece que o Brasil todo entra num clima bom, de torcida e energias positivas para a seleção.  Não sou de ver jogos, mas na Copa não quero perder um. E juro que não é só para ver as beldades em campo hahaha!

Entãããããão quando a Ana do Blog Livros Leituras e Afins  me tagueou, fiquei super feliz, além de ser uma fã de TAG’s, é uma TAG da Copa, não da pra perder né?! :)

A TAG foi criada pela Patty do Blog Coração de Tinta, quem quiser responder a TAG fique a vontade, mas não se esqueçam de por os créditos tá?!

Bom vou indicar cinco Blogs para responder a TAG, mas só responde se quiser ok?!

A Thati no Nem te Conto




1) Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira

Verde|Amarelo|Azul|Branco




2) Festa da Abertura
É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.


Não tem como não se divertir com as maluquices de Bridget e seus amigos! Um livro leve e divertido, um pouco dramááááático mas aquele drama engraçadinho  :)




3) Jogo de Estreia
É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala. Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?




Nããããão aguentava de ansiedade para lê-lo! No mesmo dia que lançou consegui o e-book pirata e nããão larguei até ler o ponto final! Quando chegou o livro em casa reli todinho, pois estava morrendo de saudades dos personagens! haha :)



4) Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco
Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?


Criei taaantas expectativas desta série e não gostei deste livro, da protagonista, das lamentações... Bom se quiserem saber mais já tem a resenha dele aqui no Blog!  


5) Eliminados na primeira fase
Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.



Essa série foi a minha pior desilusão, adoooro a série de televisão The Vampire Diaries, quando vi o livro fiquei super empolgada, mas foi decepcionante! Não digo que larguei logo no primeiro livro, que sou super insistente e queria ver se iria melhorar, fui até o quinto livro e desisti! 



6) O artilheiro da Copa
O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?



 Como Ignite-me foi meu livro mais esperado do ano, nada mais justo de falar de sua autora! A fofíssima Tahereh Mafi, com uma escrita incrível, que prende o leitor e deixa com um gostinho de quero mais. Aléééém de tudo ela casou com Brian Darby em uma livraria! Isso mesmo! Estou super ansiosa para ler seus próximos livros! :)


7) A Zebra da Copa
Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?
Já tinha visto o filme quando era criança e tinha achado mais ou menos, estava me enrolando para ler e achando que ia ser semelhante ao filme. Mas que leitura incríveeel! Marion descreve conflitos religiosos e  culturais com maestria, com personagens femininos fortes e impactantes. Estou louca para ler O Incendio de Tróia, outro romance dela, que parece ser tão incrível quanto.



8) A Grande Final
Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amagar a tristeza da derrota. Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito. E para finalizar a tag, escolha o melhor livro lido em 2014.



  Depois de Auchwitz foi o livro mais emocionante que eu li nos últimos tempos, o relato real de alguém que simplesmente sobreviveu! Eu adoro autobibliografias, esta é incrível! Além de ser o livro que mais me emocionei neste ano, acredito ser o melhor que eu li! Então é uma resposta 2 em 1 haha :)








Resenha: Crescendo - Série Hush Hush #2


“Estar com você nunca me pareceu errado. É a única escolha certa que fiz. Você é minha única escolha correta”*




            Depois de morrer de curiosidade sobre como ia continuar a série Hush Hush – O primeiro livro, Sussurro, já foi resenhado e você pode conferir aqui – fui correndo ler o segundo, cujo título é Crescendo (assim como no original - Crescendo), escrito por Becca Fitzpatrick e publicado em 2011, pela Editora Intrínseca.




            Nora e Patch estavam, finalmente, juntos e felizes, até que Nora diz a Patch o que sentia por ele e ele não diz o “Eu também te amo”, que ela esperava ouvir. Então em um ataque de fúria ela termina com ele, achando que é passageiro, mas a partir de então ele começa a se afastar dela e se aproximar de Marcie, a arquirrival de Nora. Deixando uma inconformada e desolada Nora.

“Todo mundo sabe que Patch é encrenca. Ele tem aquela aura de bad-boy que precisa ser salvo, mas o problema é o seguinte: a maioria dos bad-boys não querem ser salvos. Eles gostam de ser maus. Adoram o poder de encher de medo e pânico os corações das mães em toda parte.”*

            Em meio ao término dos dois, um amigo de infância de Nora aparece na trama, Scott Parnell, que trás consigo um passado misterioso, que a protagonista está determinada a desvendar. Além de que estar com Scott, seria uma maneira de provocar ciúmes em Patch, ver se ele ainda se importa com ela.


“Eu não podia suportar a idéia de perder o Patch, mas me mataria se eu o perdesse para ela"*


            Em 288 páginas, Becca remói as dores de Nora de uma maneira excessivamente maçante e insossa -  já achava a protagonista sem sal, no primeiro livro, agora tive que criar um canal para canalizar minha raiva dela. Essas eternas lamentações deixam o livro um pouco chato, afinal se a Nora engolisse um pouco do seu orgulho e tentasse resolver a situação de uma maneira mais madura, umas 180 páginas iriam ser poupadas.  Ficando com uma incongruência com o primeiro volume, pois nele trata Nora como uma menina madura e mais segura de si... o oposto da Nora de Crescendo.

“(...) Os ponteiros ficaram congelados sobre o seis e o doze, parados no momento em que Patch foi embora para sempre.”*




            Um ponto forte continua sendo o lado cômico, que nesse volume vem ainda melhor, com uma Vee – a melhor amiga de Nora – ainda mais espontânea e divertida e um Patch com suas tiradas e respostas prontas, que nos fazem gostar ainda mais do seu estilo canalha.

"’Se você pudesse ver o meu passado apenas tocando minhas costas, seria difícil para você resistir à tentação também’ ‘Eu tenho dificuldade em manter minhas mãos longe de você sem esse bônus’"*

Acho que alguns personagens, como Scott, Marcie, a própria mãe da Nora, entre outros, que foram apresentados a nós neste livro, ou que tiveram um papel mais importante do que em Sussurro, poderiam ter sido mais trabalhados. Pois entram e saem da trama sem um elo significativo com o resto do enredo, além de que, acho que eles são anos luz mais interessantes que Nora, deixa-los mais presentes só iria enriquecer mais a a leitura.

“ – Isso é muito eco-sustentável de você – Vee disse para Marcie- reciclando o velho lixo da Nora”*

            O que me faz ainda querer ler as continuações, além das críticas que já li que dizem que o terceiro livro é fantástico e a escrita fantástica de Becca, foi o final! Achei sensacional, por mim é o que salva o livro, dando uma reviravolta na história, que eu realmente não esperava. Conseguindo atiçar novamente minha curiosidade para saber o que espera  Nora, Patch e seus amigos em Silêncio.




*Tradução Livre

Notícia: Josh Homme lança música inédita


“I’ll be Forever Young”

Josh Homme sempre surpreendendo mesmo quando não está plugado! Em um show acústico, no Royal Festival Hall, em Londres, o maior dos letristas da banda Queens Of The Stone Age, estreou uma nova músicaVillains of Circumstance”.



Em vídeo gravado por um fã, mesmo que gravado de longe, na vertical eeee em baixa qualidade, pode-se ouvir a música por inteiro! Uma música um pouco angustiante, mostrando todo o potencial vocal de Josh.

Em entrevista para a Rolling Stones EUA o vocalista disse “Quando chega a hora de fazer música, para mim, é preciso me perder. …Ser um maníaco por controle não é tão bom quanto ser um maníaco que está casualmente com o controle. Você fica procurando no escuro por algo bom. Contanto que você não esteja em uma orgia, pode ser um momento incrível”.

Bom, mas onde essa música vai parar?! Ainda não se sabe, mas ele já anunciou que tem material suficiente para um sucessor do último álbum "...Like clockwork”,lançado em 2013. O plano é  começar a trabalhar no novo álbum assim que acabar a atual turnê em outubro, que conta com dois shows aqui no Brasil: em Porto Alegre dia 25 de setembro e em São Paulo dois dias depois!

Ficou curioso para conhecer a nova música?!  É só conferir o vídeo abaixo:





E aí gostaram?! Estou super ansiosa para o novo álbum!  O show do Lollapalooza 2013 me deixou com vontade de quero mais, depois de uma interrupção para uma idiotice da Heineken. Que como patrocinadora oficial, parou o show cerca de 15 minutos antes, para fazer uma "surpresa". Como nem toda surpresa agradam tem quem nunca mais tenha bebido dessa cerveja. Então se tuuudo sair como planejo, dia 25 estou em Porto Alegre ouvindo os novos sucessos de Josh e do Queens Of The Stone Age.