Resenha: Huntting Lila

“Aquele que tem medo de sofrer, sofre com medo”*


            Após ler a resenha do blog Meninados Livros do livro primeiro livro da série Lila, escrita pela Sarah alderson, cujo título é Hunting Lila,  não tinha como não ter vontade de ler. Afinal ela usou a seguinte frase: “Eu indico esse livro pra quem curte super-heróis, X-Men, quem gostou de ‘Estilhaça-me’ da Taheref Mafi por exemplo, eu indico mesmo, porque segue a mesma linha e a mesma qualidade pelo que ouvi falar do livro da Taheref” – o nome da autora é Tahereh eu sei, pois sou uma fã, mas quis manter o texto no original – bom  como não querer ler então?!  Então fui atrás e achei baratinho no Book Depository. Quando chegou eu engoli o livro, já super na expectativa e faço das delas, as minhas palavras. O livro ainda não foi publicado no Brasil, mas espero que seja, porque sei que vai cair no gosto dos leitores.


            Lila perdeu sua mãe muito nova e isso gerou uma separação ainda maior na sua família, pois seu pai resolveu mudar-se para da Califórnia para Londres, e seu irmão, Jack,  resolveu ficar, junto com seu melhor amigo Alex. Atualmente ela é sozinha, seu pai está sempre viajando a trabalho, sente falta do seu irmão, que tem um trabalho misterioso e pouco se comunica dom ela. Mas principalmente ela sente falta de Alex. 

“O jet leg estava bagunçando meu corpo, mas não tanto como a voz vindo do andar de baixo.”*

Há três anos ela se descobriu capaz de mexer objetos com a mente, e em sua privacidade tal habilidade se tornou tão natural como respirar, até que ao sofrer uma tentativa de assalto, acaba usando seu poder e quase cegando alguém involuntariamente. Então ela se apavora e foge, pega o primeiro avião e vai até Jack.


São 315 páginas que mostram todos os conflitos de Lila, sua paixão por Alex, a vontade e o medo de compartilhar seu segredo. O estopim da trama se inicia ao ter a revelação que seu irmão e Alex estão atrás assassino de sua mãe e que há mais pessoas com um dom como o dela.

“Quando eu disse que eu não tinha outra opção sobre ajudar você, era verdade. Não tem outra opção, porque você é a única opção. Eu não confio em nada no momento. Mas a única coisa que eu tenho certeza, a única coisa que eu confio.... é o que eu sinto por você.”*

No começo do livro achei que não ia ser lá grandes coisas, que é muito voltado para as inseguranças familiares e amorosas da protagonista, mas com o desenrolar do livro, a trama começa a se desenvolver e mostrar todas suas facetas e reviravoltas.


O livro é repleto de ação e mudanças, daquele tipo de leitura que entretém tanto, que quando paramos para respirar já terminamos a leitura e queremos mais. Confesso que Lila não foi a personagem que mais me agradou, pois faltou muita atitude para que ela me ganhasse, mas acredito – e espero – que suas inseguranças serão sanadas e irá amadurecer muito no próximo volume.

“Eu não pude dizer outra palavra, porque sua boca estava na minha de novo e as luzes estavam dançando em minha cabeça”*

Sarah Alderson nos presenteia com uma série de personagens secundários tão bem construídos e intrigantes, com vilões, bonzinhos e aqueles que você não sabe o que realmente são, que todo aquele agridoce de Lila passa quase que despercebido.


Eu adorei o livro, é daqueles Young Adults bem escritos, de leitura tão fácil e gostosa que nos fazem perder o sono, e ficar na expectativa para o próximo volume. Aqueles finais que deixam mil coisas no ar, fazendo o leitor querer mais e mais. E para quem não lê em inglês BOAS NOTÍCIAS a Ivana, do blog que me fez ler o livro, já traduziu o primeiro volume e já está traduzindo o segundo livro! Então se despertou o seu interesse não tem desculpas para não conferir!   

“É parte de você – quem você é. E eu não mudaria nada em você – à exceção, talvez de sua propensão a fugir”*



*Tradução Livre


Resenha: Belo Casamento

            “...E, quando um Maddox se apaixona, é para sempre.”

Jamie McGuire me deve algumas horas de sono, afinal só larguei seus livros quando não tinha mais uma continuação em mãos para ler. Depois de Belo Desastre e Desastre Iminente fui correndo ler  Belo Casamento (A Beautiful Wedding), que muitos consideram o terceiro livro da série outros como um 2.5, como preferirem. Lançando no Brasil em 2014 pelo Editora Versus, é um livro curtinho, com apenas 123 páginas, para concluir a estória de Travis & Abby.
* Se você não leu nenhum dos dois primeiro livros não leia! Contém SPOILERS!

 

            Quem não queria saber mais sobre o casamento dos protagonistas mais malucos dos últimos tempos?! Belo Desastre deixou um gostinho de quero mais, afinal quem não estranhou e quis saber o por que Abby, que se arrepiava ao pensar em firmar compromissos, casou comTravis? Ainda mais em Vegas!! Neste volume temos as explicações que nos faltavam. Além de saber onde foi a lua de mel, e como foram as despedidas de solteiro.
“Nada seria melhor que inventar novas maneiras de fazê-la se apaixonar por mim mais uma vez. Agora eu vivia para essa merda, e era muito mais gratificante”
            Desta vez a narrativa é intercalada, mostrando pontos de vista de ambos. Deixando o livro dinâmico, divertido e, como os outros, intenso. Abby finalmente se abre mais, mostra mais seus sentimentos e os motivos de seus indecisões. Já Travis... continua com sua honestidade e transparência com relação ao que sente, dessa vez sem muito enfoque ao seu lado machista, o que para mim, melhorou muito!



“Havia coisas muito piores na vida que prometer sentir o corpo nu de Travis Maddox de encontro e dentro do meu pelo resto da vida. Coisas muito piores.

            Temos um contato um pouquinho maior a família Maddox, o que me deixou com muita vontade de ler a nova série de Jamie “The Maddox Brothers”, que contará um pouco a respeito de cada irmão de Travis. O que conforta os leitores que queriam ainda mais do Sr&Sra Maddox.

“‘Eu estou de férias e isso é uma despedida de solteira. Eu devo fica bêbada’... ‘Isso seria tranquilo se você não fosse uma bêbada malvada’”

            Eu adorei citações de cantores que eu gosto tanto, no primeiro livro com Satisfaction dos Stones, mas neste último relacionando a estória dos dois com June Carter e Johnny Cash e citando Bon Jovi achei o máximo. Acho que se fosse escolher uma música dele para descrever os dois seria Missundertood, mas ela é muito pouco famosa fora do Brasil... então não era de se esperar.



            Bom, ao meu ver não haveria como encerrar a série com maior  precisão. Sendo um livro apaixonante do início ao fim, com diversos momentos tensos, picantes e outros divertidos, que me farão sentir saudades. Para quem ainda queria mais, há um mini conto dois, um bônus, cujo título é Mrs. Maddox e pode encontrar aqui.

“Um garoto Maddox leva você ao limite, mas, se você for com ele, ele vai segui-la em para qualquer lugar”
           

Resenha: Um Olhar de Amor

“Queria que ela confiasse nele. Queria que ela acreditasse que seu amor era suficiente para mudar a vida dela”

            Bom, acho que depois de ler tantos New Adults, as pessoas começaram a me indicar livros ou me emprestar! Nesse caso a dona Rê me emprestou o livro “Um olhar de amor” (The look of love) da Bella Andre, publicado pela editora Novo Conceito em 2012. Esse é o primeiro livro de uma série chamada The Sullivans, que cada livro conta a história de um dos oito irmãos Sullivans.


            Chase Sullivan está saindo de uma festa da família e em meio a uma vala, durante uma tempestade, a vista um carro semi-destruído e uma linda garota. Seu primeiro instinto foi se afastar, pois menina parecia estar perturbada e, bem, ele nunca tinha gostado de mulheres problemáticas. Ele era chegado nas que vinham fácil... contudo não conseguiu se afastar... queria protege-la de qualquer coisa que a tivesse incomodando.

“O que havia de errado com ele? Tinha de parar de pensar nela daquela maneira. Ele a levara até a casa do irmão para livrá-la de um problema, não para livrá-la das roupas”

            Chloe Paterson depois que tudo que havia passado, sabia que não devia confiar nos homens, que devia se tornar uma mulher forte, independente e que definitivamente não deveria confiar em estranhos. Mas será esse distinto – e maravilhoso – homem não deveria ter um voto de confiança?! E ela estava mesmo precisando de uma ajuda...



            Os dois sentem uma atração física imediata. Mas ao mesmo tempo que Chase sente uma necessidade de ganhar a confiança de Chloe, ela se sente acuada, com medo que seus demônios voltem a assombrá-la. As 247 páginas do livro relatam como a relação dos dois se desenvolve e como cada um se desdobra para não ter seu foco desviado, pelo puro desejo de se entregar ao que o corpo anseia.

 “Ele deveria, na verdade, ficar na frente das câmeras destruindo corações femininos com aquele olhar de poder incrível”

            Um olhar de amor é uma leitura rápida e fluída, contando acho que a autora pecou em fazer com que o espaço de tempo abrangido pela trama fosse extremamente curto, são pouco mais de quatro dias. Fazendo assim as transformações dos personagens e o envolvimento deles, fosse pouco convincente.



            Para quem é fã da leitura de cenas quentes, Bella Andre dá um show, dando uma infinidade de momentos de perder o folego. Contudo as minuciosidades aplicadas nessas situações, são deixadas de lado ao  explorar o relacionamento, as indagações e o psicológico dos protagonistas. Sendo assim não consegui me envolver com eles, nem criar uma expectativa, afinal em um livro cheio dos clichês... o desenrolar é pouco surpreendente.
  
“Como ele conseguia continuar lhe tirando o fôlego se ela tinha certeza absoluta que não lhe restava nenhum?”


            Durante a narrativa, percebemos que todos os irmãos Sullivans seguem o padrão de Chase, lindos, galinhas e com dinheiro sobrando. Acredito que o resto da série não fuja muito daquilo que já esperamos, sabe?! Se a oportunidade de dar continuidade a série aparecer não irei fechar as portas, afinal é um livro bem escrito, sendo um excelente passatempo, contudo também não é nada que anseio de imediato.



“Nossa! Aquele era o irmão de Chase? Havia seis deles?”