O’Captain my captain.

Tudo que aprendemos vem com o preço do esforço de alguém, com dias pensando o que dizer, como dizer a hora de dizer.... Tudo que aprendemos faz de nós quem somos, faz nós desejarmos quem queremos ser, faz nós termos o discernimento em quem nos espelhar... O’Captain my captain

Aquele cansaço, aquele desanimo, aquele medo do que está por vir.... são com vocês que sanamos, são com vocês as maiores conversas sobre o pode ser que virá, sobre as nossas opções, ou pelo menos são as conversas que nos dão a luz maior no fim do túnel... O’Captain my captain.

 “ninguém é tão grande que não possa aprender, e nem tão pequeno que não tão grande que não possa ensinar” – Augusto Cury.

Trabalho mais lindo do mundo, se doar, se entregar, querer fazer do  mundo um lugar melhor, com pessoas mais esclarecias. Trabalho sofrido, desvalorizado, cuja importância não é vista como merecida.... O’Captain my captain.




Sempre tem aqueles que deixam marcas, as vezes boas as vezes ruins, mas no fundo todos sabem que a intenção é a melhor do mundo. O’Captain my captain.... Obrigada por fazerem de mim quem eu sou, obrigada por tudo que eu sei e por fazerem eu saber o que eu quero ser.... O’Captain my captain obrigada a todos vocês meus professores!


eu me apaixonei por tantas coisas....

Fazia tempo que não me sentia apaixonada,  que não sentia aquele friozinho da barriga de nervoso ao  ver alguém, que não tinha aquela vontade de roubar um beijo quando esse alguém menos imagina... que não me pegava aquele sorriso bobo que aparece só de lembrar de você.  E esse é aquele momento que percebo que você roubou todas as músicas melosas de mim, que agora todas elas são sobre você... aquele momento que percebo que me roubou meus filmes bregas favoritos... que roubou meu fôlego.

Não estava nos meus planos me apaixonar, assim como sei que não estava nos seus, mas foi acontecendo... e acontecendo... que quando menos vi não me imaginava longe dos seus braços.  E parece que quando o inesperado acontece, aquilo não parecia tão sem sentindo quanto no inicio, o que agora parece estranho é ter demorado tanto tempo pra encontrar você.



Quem diria que se apaixonar por um amigo ia dar tão certo?! Porque eu realmente  me apaixonei.... e como me apaixonei. Mas me apaixonei não só por você, mas por tantas coisas.... por acordar coberta quando sabia que tinha ido dormir sem cobertor, pelo chá quentinho quando to doente, por aquele beijo inesperado que indiscutivelmente encaixa.... pelo abraço que acalma.

Sei que não tenho motivos para ter dúvidas, mas as vezes me pego pensando se isso tudo é recíproco, se você também se sente assim... porque meu bem... se tudo isso, que parece ser tão bom para ser verdade, não for mentira... ah... aí sim que você não vai mais se livrar de mim. 

planos... planos e mais planos....

Quero fazer planos mirabolantes no meio dos seus lençóis, sonhando com seu abraço apertado ouvindo o som das ondas... com nós dois deitados na grama isolados do mundo sem fazer nada, querendo apenas poder ficar mais um minuto, mais uma hora... mais um dia inteiro.

Vamos planejar nosso final de semana, nem que seja pra ficar no nosso ninho, brincando que o mundo é pequenininho e cabe só no espaço entre minha boca e a sua. Não se engana, não me engana, vamos fazer dos nossos planos realidades, vamos fazer cada item daquela listinha, vamos fazer das nossas promessas verdades.



Quero sua camiseta como pijama, quero você me puxando pra perto quando tento fugir da sua cama, quero poder acordar todo dia com seu sorriso mesmo com aquela sua cara amassada de sono que eu tanto amo. Quero poder não ter que procurar você num travesseiro vazio, mas sim ter seu corpo quente sempre colado no meu.

Gosto de poder pensar no futuro e perceber que em todos os planos você tá incluso, gosto de pensar na pessoa que to me tornando porque você tá do meu lado, gosto de saber que você é a primeira pessoa que eu penso quando acordo... a última antes de pegar no sono... e que você domina até os meus sonhos.

Quero poder continuar sendo dona das suas risadas, quero que sua boca continue desejando só a minha, quero que seus desejos sejam só comigo, quero você pra mim tanto quando eu sou sua. Mas sabe o que eu mais quero?! quero continuar a fazer planos, pra um dia, pra um final de semana... pra uma vida inteira

Ele

....Era esse tipo de pessoa que deixava um rastro por onde quer que passasse. Ele permanecia na memória das pessoas como uma lembrança boa que você gosta de visitar sempre que puder.

Ele chega e ele é capaz de mudar tudo aquilo o que você é se você permitir.



Ele chega e quando vai embora é como se parte de você estivesse indo junto dele.

Mas parte dele, agora, está dentro de você também.


Bruna Fontes - Sob o mesmo teto

Se - Rudyard Kipling



Se és capaz de manter tua calma, quando,
todo mundo ao redor já a perdeu e te culpa.
De crer em ti quando estão todos duvidando,
e para esses no entanto achar uma desculpa.

Se és capaz de esperar sem te desesperares,
ou, enganado, não mentir ao mentiroso,
Ou, sendo odiado, sempre ao ódio te esquivares,
e não parecer bom demais, nem pretensioso.



Se és capaz de pensar - sem que a isso só te atires,
de sonhar - sem fazer dos sonhos teus senhores.
Se, encontrando a Desgraça e o Triunfo, conseguires,
tratar da mesma forma a esses dois impostores.

Se és capaz de sofrer a dor de ver mudadas,
em armadilhas as verdades que disseste
E as coisas, por que deste a vida estraçalhadas,
e refazê-las com o bem pouco que te reste.

Se és capaz de arriscar numa única parada,
tudo quanto ganhaste em toda a tua vida.
E perder e, ao perder, sem nunca dizer nada,
resignado, tornar ao ponto de partida.

De forçar coração, nervos, músculos, tudo,
a dar seja o que for que neles ainda existe.
E a persistir assim quando, exausto, contudo,
resta a vontade em ti, que ainda te ordena: Persiste!

Se és capaz de, entre a plebe, não te corromperes,
e, entre Reis, não perder a naturalidade.
E de amigos, quer bons, quer maus, te defenderes,
se a todos podes ser de alguma utilidade.

Se és capaz de dar, segundo por segundo,
ao minuto fatal todo valor e brilho.
Tua é a Terra com tudo o que existe no mundo,
e - o que ainda é muito mais - és um Homem, meu filho!