[FILME] Singles - Vida de Solteiro

Have fun stay single


Depois de ler Kurt Cobain: A construção do mito  - a resenha você pode conferir aqui – fiquei muito curiosa para ver o filme Vida de Solteiro (Singles), o porquê eu já conto para vocês. O filme lançado em 1992, dirigido e escrito por Cameron Crowe, pela Warner Bros Picture/USA tem 1h40min de duração.



O filme conta um período da vida de um grupo de jovens de Seattle, que estão passando pelos problemas do início da fase adulta, como firmar-se em um emprego, escolher uma carreira e é clara - como toda boa comédia romântica - encontrar o amor. Ou seja, o filme foca uma juventude que vive de sub-empregos, que está entediada e incerta a respeito do seu futuro, com plano de fundo a cidade na época, na qual os clubes noturnos estavam cheios de bandas que estavam ganhando seu espaço. O conjunto do cenário musical com a juventude local, retrata exatamente a real Seattle dos anos 90 e foi responsável pela explosão do grunge, que diferente dos outros movimentos não está associado a politização, mas sim pela falta de ideologias desses adolescentes que buscaram no rock sua forma de se manifestar de fazer barulho.

“Se eu tivesse uma conversa pessoal com Deus, eu pediria para ele criar essa garota”

Em Singles – não gostei do nome traduzindo hunf – Linda Powell (Kyra Sedgwick) acabou de ser enganada por jovem encantador e cansada de sofrer, resolve se focar a suas ideologias e seu trabalho, até que em um pub conhece Steve Dunne (Campbell Scott), que ao conhece-la se encanta e acaba cogitando largar sua solteirice. Steve mora em um condomínio e nele moram também Janet Livermore (Bridget Fonda) e Cliff Poncier (Matt Dillon), ela passa o dia pensando em como atrair ele para si, querendo um namoro com exclusividade, já ele, vocalista da banda Citizen Dick só pensa na próxima fã que virá para sua cama...




O filme é não foge muito das comédias românticas padrão, mas acho que é um título do gênero que mais pode agradar o público masculino, que geralmente não é o maior dos fãs. Afinal o romance não é nada meloso, nem cheio de passagens “fofinhas”.

“Pessoas precisam de pessoas, Steve. Não tem nada haver com sexo. Ok, talvez 40 por cento.  60 por cento. Esqueça”

Mas o que realmente se destaca no longa é a trilha sonora, que alavancou diversas bandas que hoje são conhecidas pela maioria, como Alice In Chains, Pearl Jam, Soundgarden e Chris Cornell, Jimi Hendrix, Smashing Pumpikins, Screaming Trees, entre outros. Dentro desse universo do grunge o figurino de Matt Dillon, composto pelo guarda roupas de Jeff Ament – Baixista do Pearl Jam – deu ao movimento um estilo... e para aqueles que acham que o grunge não lhe atingiu, eu APOSTO que em algum momento você teve uma camisa xadrez de flanela, uma calça rasgada, um coturno, ou ainda uma jaqueta de couro estilosa... pois bem foi a partir desse filme, desse personagem, que isso virou moda. Tanto é, que o grande estilista Marc Jacobs, já fez coleções inspiradas no estilo grunge criado no filme.

“Desespero é o pior perfume do mundo”

Mas agora qual é a relação desse filme com o livro?! Pois bem, a ideia era colocar o nome do filme “Come As You Are” um hit do Nirvana que estava estourando na época, o lançamento do filme foi até atrasado para que a música grunge crescesse e ajudasse a alavancar o longa. Contudo Kurt Cobain nunca quis a associação do filme com a banda, tanto que seu visual nunca foi o estilo caracterizado no filme Mas como a relação do estilo musical do Nirvana com a trilha sonora do filme é gritante, os dois logo foram associados, para desgosto de Kurt, sendo isso muito explorado e explicado no livro.



Bom, esse filme é cheio de peculiaridades e curiosidades, eu selecionei algumas que eu gostei e trouxe para vocês. Para inicio de conversa eles gravaram uma cena no túmulo de Jimi Hendrix!! A banda de Cliff, Citzen Dick, é uma referência à banda Citizen Sane, que lembra o que?! Claro Citizen Kane (Cidadão Kane) um cláááásico das telonas. Ao longo do filme há breves apresentações do Soundgarden e do Alice in Chains, nos clubes da cidade, vale ressaltar que na época elas não eram as gigantes que são hoje, estavam no inicio de suas carreiras. O sucesso do filme foi tamanho, que queriam transformá-lo em uma série de TV, contudo Cameron Crowe não quis, contudo a ideia permaneceu e um seriado, que acho que todo mundo conhece, inspirado no filme foi lançado... cujo título não é nada menos que Friends.



“Em torno dos 25, o bizarro se torna imaturo”

Deu para entender que eu adorei o filme né?! Além de ter uma trama bem gostosa, para agradar a todos, consegue ser um filme 'antigo' e mesmo assim ser super atual. Para aqueles que ainda vestem a camisa de flanela e curte um bom grunge,  é um filme obrigatório em seu catálogo cinematográfico. Para quem ficou curioso vou deixar o link para o trailer aqui e para a trilha sonora aqui 


87 comentários

  1. Lara vou confessar que não conhecia este filme, mas achei muito interessante a premissa dele. Já está anotado aqui para quem sabe ser assistido ainda este mês.

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      aaah, que bom que gostooou!
      suuuper indico! :)
      dei vaaaaaarias risadas e bem alto!

      um beeijo

      Excluir
  2. Acredita que ainda não tinha ouvido falar desse filme? Mas parece ser uma boa maneira de saber mais sobre o que os jovens de 20 e poucos anos atrás curtiam, em matéria de música, roupas e etc.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim flááááá!
      aaahhh pode ter certeza que é uma ótima pedida para saber mais sobre a geração Grunge!

      um beeeijo

      Excluir
  3. Oie! Adorei a dica de filme, não conhecia ele.
    Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/07/promocao-de-aniversario-do-paradise_31.html
    se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/lancamento-leandro-schulai.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááááá!
      espero que assista, super bacana!

      um beeijo

      Excluir
  4. Com certeza me interessou muito ;)
    já quero dar uma olhadinha!
    xx

    http://ladydiene.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse filme. Mas, pelo que você descreveu, parece uma boa história. Legal saber sobre os jovens daquela época e ver que os receios continuam basicamente os mesmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tudo ótimo e contigo?! :)
      entaaaaao siiiim VINTE ANOS se passaram e continuamos com as mesmas inseguranças! Vem HD, nanotecnologia, e-books, internet... e continuamos os mesmos! quem diria? :)

      um beeijo

      Excluir
  6. Oi, Lara!

    Gostei da dica de filme e adorei as frases que você inseriu ao longo do post. Vou procurar e assistir o filme! :)

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá!
      aaaaaahh que bom que gostou!
      eu bato paaalmas para esse filme. que mesmo antigo, consegue ser super atual!

      um beeijo

      Excluir
  7. Boa tarde,

    Parece um bom filme mesmo, sua resenha me deixou curioso, ótima dica....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar do filme, mas me parece ser bem interessante. Tanto pelo contexto (Nirvana ♥) e aquele dilema de crescer/ver o mundo. Enfim, foi pra minha lista de filmes a assistir! Beijão! ;D

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      aeaeaeaeaea!
      menina me fez feliz! espero que veja meeeeesmo! e depois me conte o que achou! :)

      um beeeijo

      Excluir
  9. Não conhecia o filme, mas parece ser muito bom, a estória me chamou a atenção e, pelos seus comentários, pareceu ser uma ótima dica mesmo. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá!
      que booom que gostou!
      espero que tenha a oportunidade de conferir mesmo!

      um beeijo

      Excluir
  10. Olá! Já tinha ouvido falar nesse filme, mas não o assisti ainda. Sei lá, na verdade, eu não curto muito assistir a filmes. Sei lá. Não tenho muita paciência =/ Mas gostei muito da maneira como você escreveu à respeito do filme ;)


    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá!
      poxa vida, que pena que não gosta. acho que meia vida minha se resume as telonas! adoro um bom filme.. ainda mais se tiver comida acompanhando e uma boaa compania!
      mas ficoo feliz que minha escrita lhe agradou!

      Um beeijo Lara.
      Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

      Excluir
  11. Não conhecia esse filme
    Mas me encantei com a resenha
    Vou procurar para assisti
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      que bom que vcê gostou!
      assista meeeemsmo, não fale isso para deixar uma blogueira feliz!

      um beeijo

      Excluir
  12. Olá =3.
    Você não sabe como eu sou LOUCA DE PEDRA pra ver esse filme. Eu procuro em tudo quanto é lugar, mas nunca acho pra baixar. Se vc tiver linkkkkkkks por favor me passa.
    Mas enfim, fiquei com ainda mais vontade de ver depois de ler esse post.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá!
      aaaaaaaahh que delicia que bom que alguéééém também tava louca para ver!
      então vou deixar uns links no memorias de leitura. eu vi o dvd da locadora... mas vaaaai que os links tão bons ainda ? :)
      espero qeu voce curta MUUITO

      um beeijo

      Excluir
  13. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei curiosa e quero assistir. To precisando de um tempinho com um bom filminho! Valeu pela dica.

    beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raaaay!
      aaaaah que bom que se animou! Espero que curta muuuito!

      umm beeijo!

      Excluir
  14. Oie,
    nossa nunca tinha ouvido falar rsrsrsrs
    Parece divertido. Dica anotada

    Ah, não sei o que esta acontecendo no blog :( Eu vi seu e-mail, mas ninguém mais está tendo este problema e não faço ideia do que seja. Era só clicar em 'Publicar Comentário' e ele funciona. :( Me manda um print, pf.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá!
      respondi com um e-mail Van!
      Espero que de certo =/
      mandei o print!

      um beeijo

      Excluir
  15. Amei seu post; você falou do filme de uma forma que me deu vontade de assistir.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      ai que bom Marii!
      espero que assista! :)

      um beeijo

      Excluir
  16. Oi, Lara, tudo bem?
    O filme foi lançado no meu ano de nascimento *-* Porém, confesso, nunca havia ouvido falar nele (mesmo adorando a série Friends).
    Adoro comédias românticas, misturando com boa música então, amo!
    Que bom que você trouxe essa dica aqui pro blog!
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá!
      então você tem 22! mesmo ano da Rê!
      hahaha acho que se você gosta de comédias românticas vaaaai amar o filme! e o condomínio... remete muuito a friends!

      um beeeijo

      Excluir
  17. Oie!! Já assisti o filme mas o livro nunca li. Certamente o livro deve ser melhor, geralmente SEMPRE são. Os detalhes e fora as adaptações. Mas adorei o filme, ele é bem legal, super trilha sonora mesmo. Enfim mais um post muuito bacana hein! Beijosss
    Palavras da Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danii!
      que bom que gostou!
      Agora não sei se fui clara, ou voce me interpretou de otura forma. o livro não é sobre o filme. é sobre Kurt. mas citou muito o filme... que morri de vontade de ver!
      entendeu?! :) o livro nao tem naaaaaaaada de aprecido com o filme - mesmo não sendo uma adaptação hahahha! Talvez se FOSSE uma adaptação fosse mais parecido ahhaha! brincadeirinha hahaha!

      um beeijo

      Excluir
  18. Oi ^^
    Eu achei o filme interessante mas eu acredito que jamais poderia tirar o mesmo proveito que você de um filme como esse. A verdade é que você faz várias referências de bandas que conheço por nome, mas que não conheço o trabalho. Sou uma ignorante total no que se refere ao campo da música..... mas ainda assim acho uma dica válida, sempre bom conhecer coisas novas ^^

    tem postagem nova no meu blog, espero ver você por lá ;)
    bjinhus

    Hey Dudi!
    dudikobayashi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Dudi!
      aaah, mas o filme vale pena só pela trama... a trilha sonora é um boooooonus incriiiiivel haha! :)
      mas quando não se conhece... ou nõ curte tanto... talvez não veja a mesma graça que eu!

      Um beeijo Lara.
      Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

      Excluir
  19. Oi Lara,
    Me empolguei com a postagem assim como vc se empolgou com o filme!
    Quanta coisa boa junta.....
    Olha acho que a juventude ainda vive os mesmo dramas em épocas diferente viu... Evoluimos, mas o mundo não nos acompanhou hehehehe
    Conheço as bandas citadas mas não tudo de todos!
    Adorei saber que gravaram no túmulo de Hendrix... adoro o som dele!
    Quero ver onde vou achar essa iguaria... hehehehe

    beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá!
      aaaai que bom chryssssss!
      aaaaaaaah o piratebay sempre tem tudo, e se não tiver. a pirataria online é muuuito maior que qualquer barreira por ai! :) hahaha espero que ache!
      SIIIIIIIIIM o mundo mudou e nós continuamos os mesmos. folgados e revoltadinhos, mesmo sem ter muito oque nos revoltar haha. Ou sem saber o porque estaamos nesse ponto. não?! :)

      um beeeijo

      Excluir
  20. Nossa!
    Esse filme parece ser otimo!!
    Tô loka para assistir agora!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  21. Sou apaixonadaaa por filmes de romances ainda mais com jovens. Parece muito legal o filme , vou ter que ver. Beijos

    www.brendacaroline.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      espero que veja mesmo!
      e que curta!

      um beeijo

      Excluir
  22. Oie Lara =)

    Não conhecia o filme, mas ele me pareceu bem interessante.
    Vou procurar aqui para assistir ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá!
      que bom que gostou!
      espero que procure assistir mesmo! e não esteja só querendo me fazer uma blogueira feliz hahah!

      um beeijo

      Excluir
  23. Não conhecia esse filme, mais mesmo parecendo interessante, não chamou minha atenção.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá!
      aaaaah que bom que gostou espero que aproveite e veja...! :)

      um beeijo

      Excluir
  24. Lara, eu não conhecia o filme, mas adorei a dica.
    Apesar de adorar comédias românticas bem melosas e fofinhas (rs!) acho que também gostaria dessa hm
    O título original é bem melhor que a tradução, realmente KKKKK

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thati!
      aaaaaahh COM TODA CERTEZA! Singles é muito melhor que VIDA DE SOLTEIRO!
      eu também sou fã das comédias fofinhas, mas esse é SENSACIONAL!

      um beeijo

      Excluir
  25. Oi, Lara!!!! Vi seu recadinho no insta. Aproveite!!!! Bjs!!!!
    http://bibliotecariasprendadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia o filme, mas achei bacana sua opinião sobre o mesmo.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. ai ai ai... sou eu essa que "ainda vestem a camisa de flanela e curte um bom grunge..."...
    Eu quero ver esse filme!!!
    Não conheci, mas pela sua resenha, é obrigatório mesmo eu assistir esse filme!!!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim!
      se você é desses - das minhas - tenho certeza que você vai amaaaaar!
      espero qeu confira logo! e depois me conte o que achou

      um beeijo

      Excluir
  28. Oi, Lara!
    Eu não sou cinéfila, mas gosto de bons filmes e esse parece ser realmente muito bom.
    Vou assistir logo! :D
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Danii!
      aaaaaahhh vale cada minuto assistido!
      eu adorei!

      um beeijo

      Excluir
  29. Nunca havia ouvido falar desse filme acredita? Parece ser bem legal, me lembrou Rent não sei pq kkkk mas lembrou
    Beijão,

    Amanda
    Divã Literário
    SORTEIO - 1 exemplar de Extraordinário Clique aqui para participar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá!
      eu acredito, que só ouvi falar quando li o livro de Kurt... que falava desse filme e minha curiosidade de tiete não me deixou deixar de conferir!

      Rent? não entendi ;x

      um beeijo

      Excluir
  30. Hum, bem interessante esse filme, não conhecia, nem os atores! =/
    Parece ser divertido, gostei dos quotes que vc colocou... Sou suspeita pra falar de comédias românticas, adoro! Mesmo que essa agrade mais os homens, haha
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá!
      que bom que gostou e se não conhecia está conhecendo agora!
      hahha eeeeeeeeeu também sou fã das comédias romanticas! :)
      foi dificil escolher as quotes... tem várias ótimas no filme

      um beeijo

      Excluir
  31. Adorei a resenha! Eu não conhecia esse filme, acredita?
    Vou procurar pra assistir. Ainda mais por causa da maravilhosa trilha sonora!

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      espero que procure mesmo! é suuuper engraçado!

      um beeijo

      Excluir
  32. Oi Lara!
    Não conhecia o filme, mas me interessei! A trilha sonora já me conquistou!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      que bom que gostou sora! :)
      fico feliz!

      um beeijo

      Excluir
  33. Adorei a dica!!! Amo filmes nessa pegada. Com certeza vou assistir! Valeu pela dica :D
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá!
      que bom que gostou!
      quando assistir me conte o que achouuuu!

      um beeijo

      Excluir
  34. Parece muito bom! Não conhecia o título, e quero assistir logo, porque me cativou muito!

    Adorei a tag! É sempre bom conhecer as autoras, né?

    Beijão!
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      espero que confira mesmo!

      acho que essa TAG ai foi um crtl C errado não?!

      um beeijo

      Excluir
  35. Parabéns pela dica Lara! Já assisti Singles Vida de Solteiro e curti bastante. Como fã de grunge que sou, amei o filme! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      aaaaah que boom! hahha somos duas fãs então! :)
      fiquei feliz de te ver por aqui

      um beeeijo

      Excluir
  36. Oiee! Nossa que nostalgia, Kurt e Nirvana assim como a era grunge me influienciou muito (e as vezes ainda hoje) vi o filme e tenho vontade de rever! Muito amor <3

    Adorei a resenha e adorei abrir o seu blog e encontrar isso aqui!
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááááá!
      aaaaah que bom que gostou joooi! :)
      Eu sou super influenciada pelo jeitão grunge e suas esquisitices. alem de Kurt <3! não tenho palavras para falar da m;usica dele... e o como gosto dela! :)

      um beeeijo

      Excluir
  37. Não conhecia este filme, mas fiquei curiosa para ver. Obrigada pela dica.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      espero que tenha tempo logo!:)
      vale a pena!

      um beeijo

      Excluir
  39. Oii,

    Eu AMO comédia romantica e acho o maximo quando não é aquele clichê e mesmo assim consegue ser bom *---*
    Gostei da dica porque não conhecia o filme. Vou procurar e tentar ver nesse FDS.

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ani
      aaaaaaahh que bom que gostou!
      espero que curta muuito! :)

      depois me conta o que achou!

      um beeijo

      Excluir
  40. Nunca ouvi falar desse filme mas parece ser ótimo, adoro filmes assim que se passam nos -anos 80/90 *-*
    Pessoal, acabei de começar meu blog, lá eu falo sobre Livros, Músicas, Filmes, Série e mais <33
    Visitem meu blog: setimaondaliteraria.blogspot.com.br
    Beijoos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá!
      que bom que gostou!! eu tambem amo!
      bem vinda a blogosfera! vou dar uma conferida sim!

      um beeijo

      Excluir
  41. Infelizmente esse não e um filme para mim. Prefiro outros gêneros.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que nem todo mundo gosta da mesma coisa!
      o que seria do azul se todos gostassem do amarelo?!

      um beeijo

      Excluir
  42. Eu só vim ver o filme depois de ler o livro do Kurt, também! Fiquei cheia de vontade.
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Oiee ^^
    Eu não curto muito filmes melosos e fofos demais estilo arco-iris e pôneis cor-de-rosa, então acho que vou gostar deste. Não o conhecia, mas achei bem interessante.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Dryyyh
      se voce nao gosta dos mimimis melosentos, voce vai amar!
      de uma chance... nao irá se arrepender!

      um beeijo

      Excluir
  44. Estou procurando esse filme a tempos e não acho em lugar nenhum ...

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por dar uma passadinha por aqui, sua opinião e seu comentário são muito importantes para mim. Se você deixar um comentário construtivo pode ter certeza que retribuirei, mas se vier com apenas com um "estou seguindo" desista ok?! Um beeijo Lara e Rê! :)