Simpatia pelo diabo


 

"Você é forte, demônio. Eu também sou.

Mas rogo por trégua, jogo a toalha, te peço de joelhos: 

tome um chá de sumiço, vá dar uma volta, aportar em outra alma,

que esta minha já está gasta e não vê graça alguma nas suas provocações.

Quero que você me deixe, porque simpatizo cada vez mais com você."




Martha Medeiros - Tudo Que Eu Queria Te Dizer.




P.S.: Como aquele trechinho de 'Lolita' rendeu muitos comentários logo vai rolar uma resenha desse clássico do Nabokov. Aguardem! 

58 comentários

  1. Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa
    Achei bem intenso, quem não entender pode até interpretar de maneira "errada".
    Mas gostei bastante.

    Beijos

    O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Raissa. A Martha tem essa qualidade de fazer pensar de um jeito poético, adoro isso!

      Que bom que gostou. Beijos!

      Excluir
  3. Segui seu blog, poderia seguir de volta?
    www.blogdaaveiro.blogspot.com
    Se seguir de volta, estarei constantemente aqui lhe visitando :)
    Beijocas e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita!
      pode deixar que vou dar uma passadinha! se gostar estara na minha lista de leitura! :)

      um beeijo

      Excluir
  4. Os textos da
    Martha Medeiros sao os melhores *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Talita! Como com farinha tudo que ela escreve!

      Beijos!

      Excluir
  5. Nossa que trecho forte. E quero mt a resenha de Lolita =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com,br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super, né? Por isso é tão bom.

      A resenha vem logo, não sou tããão rápida quanto a Lara, mas vem! =P

      Beijos!

      Excluir
  6. Wow, é bem chocante, mas se pensar do jeito certo, tem realmente um significado "bom" nele.
    Beijoos || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, Bianca. As vezes a gente precisa pensar numas "verdades" assim.

      Beijos!

      Excluir
  7. sempre quis ler algo da Martha, mas ainda não deu tempo!!!!!!!!!!! isso porque a sobrinha dela é minha amiga! olha o babado, caramba é tanto livro bom que eu me perco!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim, Thaila! Jura que é amiga? Me arranja uns livrooooos! =P

      Mas quando tiver chance fure a fila com um dela, são todos ótimos!

      Beijos!

      Excluir
  8. Que medo desse titulo hauaha
    Ele parece ser bem intenso né? Nunca li algo assim (que eu me lembre)
    Quero resenha, queo resenhaaaa \o/

    Beijorejas :D

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha, o título do post foi uma referência a "Sympathy For The Devil" do Rolling Stones, mas acho que ninguém pegou. =P

      O título do livro mesmo é "Tudo Que Eu Queria Te Dizer" que não deixa de ser forte também.

      Beijos!

      Excluir
  9. Bem forte em? Tem que saber interpretar bem. Beijos

    www.brrendacaroline.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Rê (oi Lara!)

    Forte, mas se interpretarmos da maneira correta vemos a veracidade por trás dessas palavras. Gostei da crueldade e da força delas.

    Beijos,

    Pah - http://www.livrosefuxicos.com/2014/08/minha-caixinha-de-correio-aquisicoes-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^

      Sim, forte e poético. De vez em quando a gente precisa desse tipo de 'tapa na cara', né? Que bom que gostou.

      Beijos!

      Excluir
  11. Quando vi o titulo até assustei, mas depois entendi. Muito bom seu texto.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Forte e intenso, mas muito bom!
    petalasdeliberdade.blogpspot.com

    ResponderExcluir
  13. Interessante esse trecho, mais o titulo é assustador.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha, que isso, Denise... É uma referência à música "Sympathy For The Devil" - Rolling Stones!

      Beijos!

      Excluir
  14. Adorei o trecho, ele é muito profundo e intenso.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Flor! Tudo bom?
    Assustei um pouco quando vi o título da postagem, mas também fiquei curiosa, não vou negar. Gostei muito do trecho que você trouxe aqui para o blog, é um momento equilibrado entre força e ceder diante de algo maior, mas ainda assim, conseguiu trazer certa grandiosidade, não sei explicar direito.
    Estarei indo atrás do livro e procurando a sinopse e tudo mais, de verdade ele me ganhou só com esse trecho, obrigada por compartilhar! <3

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fer! Tudo ótimo, e contigo?

      Que bom que você gostou, acho que conseguiu explicar, sim... É uma demonstração de fraqueza diante da tentação e de força na resistência ao mesmo tempo. Eu adoro por isso.

      Vá mesmo! Super vale a pena qualquer coisa escrita pela Martha, mas esse é meu favorito.

      Que gostoso ler isso, é exatamente o objetivo! <3

      Beijos!

      Excluir
  16. Oi!
    Achei o post bem legal, a ideia do texto principalmente!
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Gostei bastante desse trecho da Martha Medeiros. Simplesmente diz tudo não? Sempre acabamos gostando e nos deixando levar pelo "demônio" que temos dentro de nós.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Flávia! E sempre nos enganamos fingindo que não cedemos a nenhuma tentação.

      Beijos!

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Um trecho bem forte e intenso, mas que requer bastante cuidado na interpretação.

    BIOLIVROS

    ResponderExcluir
  19. Eita, bastante intenso.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. É um trecho muito forte, gera várias interpretações. Gosto assim!!
    Ainda não conhecia.
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto assim, Lud... Desses que não estão mastigados pro leitor!

      Beijos!

      Excluir
  21. Bem forte esse trecho, gostei bastante.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  22. Oi Lara, como vai?
    Ah, que susto que tomei quando li o título, mas depois entendi.
    Beijos,

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelo! Nesse aqui é a Rê... Serve? =P

      Hahhaahaha, foi pra assustar mesmo.

      Beijos!

      Excluir
  23. Gostei bastante do texto
    Bem inspirador
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. oi
    gostei do texto, é uma boa reflexão! Eu tenho passado por tanta coisa nesses últimos tempos e vc n tem ideia de como essa frase me fez pensar em um monte de coisas! copiei e salvei aqui! kkkk
    Sobre o comentário no meu blog, eu não tinha percebido aqueles detalhes das roupas do Peeta e da Johanna! Mto bacana *,*

    tem postagem nova no meu blog
    espero sua visita
    bjs

    Hey Dudi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Dudi, que bom que te fez pensar... A Martha Medeiros sempre faz isso comigo também.

      Beijos!

      Excluir
  25. Esse trecho é bem forte,mas eu gostei muito,me fez pensar em muitas coisas e achei super inspirador.
    Beijos <3
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'Inspirador' é uma boa palavra mesmo, Erika. Que bom que gostou.

      Beijos!

      Excluir
  26. Ainda não lemos na da da Martha Medeiros, esse trecho é bem diferente.

    Beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que tiverem a chance leiam, ela é maravilhosa!!

      Beijos!

      Excluir
  27. Achei o trecho bem interessante, fiquei curiosa! Nunca li nada desta autora, mas tenho muita vontade. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... Ela é incrível! Tudo que essa mulher escreve sai desse jeito maravilhoso, quando puder leia!

      Beijos!

      Excluir
  28. Gosto das crônicas da Martha, ela tem uma escrita muito sutil...

    Beijão!
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
  29. Martha Medeiros arrasa, sempre. Adorei o trecho, bem intenso...
    Amei o blog e já estou seguindo.
    Beijos,
    http://leiturasemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Mariana! Até receita de bolo dessa mulher sai maravilhosamente bem escrita! =P

      Beijos!

      Excluir

Olá! Obrigada por dar uma passadinha por aqui, sua opinião e seu comentário são muito importantes para mim. Se você deixar um comentário construtivo pode ter certeza que retribuirei, mas se vier com apenas com um "estou seguindo" desista ok?! Um beeijo Lara e Rê! :)