Notícia: Tahereh Mafi Lança Novo Livro - Futhermore

“Words will live as long as people can remember them” – Unravel Me

            A escritora que anda ganhando diversos fãs por ter criado o lindo do Warner, por ter escrito a Trilogia Estilhaça-me, Tahereh Mafi, anunciou que vai lançar um novo livro!


            Com os direitos de publicação comprados  pela Julie Strauss-Gabel da Children’s Book, a mais nova obra da Mafi, cujo título é Futhermore, ainda não tem data de publicação definida!  Mas será um livro Infanto Juvenil. A mesma editora comprou os direitos de mais uma obra da autora, que aparenta ser uma continuação desta. 

            Ao que me está parecendo Tahereh adora uma protagonista incomum e completamente incompreendida, que dessa vez não se chama Juliette e sim Alice Alexis. Uma menina de doze anos que está buscando seu pai desaparecido...! Eu estou suuuuper curiosa e contando as horas para que a data do lançamento seja anunciada, só para saber quanto mais ainda vou ter que esperar. Será que a Novo Conceito irá publicar esse livro também?! Eu espero que sim!

            A autora postou o seguinte texto em seu Facebook:


“hey guys -- another quick update, because i’m so excited to be able to finally share this news! writing this book was like penning a love letter to all my favorite childhood stories; it’s an overdue acknowledgment that, for me, middle-grade fiction is where the real magic began: in a secret garden; a wardrobe; a cupboard under the stairs. it’s the most fun i’ve ever had writing a novel, and i can’t wait to share it with everyone.

and don’t worry — this doesn’t mean i’m done with young adult novels! there’s still so much more to come! <333

but until then — a little more about FURTHERMORE?

//Once upon a time, a girl was born. It was rather uneventful.

Her parents were happy enough: the mother glad to be done carrying it; the father glad to be done with the mystery of it all. But then one day they realized that their baby, the one they’d named Alice, had no pigment at all. Her hair and skin were white as milk, her heart and bones as soft as silk. Her eyes alone had been spared a spot of color: only just clinging to the faintest shade of honey. It was the kind of child her world could not appreciate.

Ferenwood had been built on color. Bursts of it, swaths of it, depths and breadths of it. Its people were known to be the brightest — modeled after the planets, they’d said — and young Alice was deemed simply too dim, even though she knew she was not.

Once upon a time, a girl was forgot.//

Twelve-year-old Alice Alexis Queensmeadow has only three things in the world that matter: Mother, who wouldn’t miss her; triplet brothers, who never knew her; and Father, who always loved her. The day Father disappears from Ferenwood he takes nothing but a ruler with him, so some said he’d gone to measure the sea. Others said the sky. The moon. Maybe he’d learned to fly and had forgotten how to come back down. But it’s been almost six years since then, and Alice is determined to find him. She loves her father even more than she loves adventure, and she’s about to embark on one to find the other. No matter the cost.

It’s a kind of fairytale, a story where magic is a must, adventure is inevitable, and friendship is found in the most unexpected places.

i really hope you like it!

hugs and hugs,

tahereh”


            Bom eu vi a notícia do lançamento desse novo livro no blog Hey Dudi  e a Dudi fez uma tradução livre do texto, que vou postar para vocês, estou dando os créditos à ela, então se forem compartilhar, também dêem ok? :)

Oiiiii, pessoal! Eu estou tão animada por finalmente ser capaz compartilhar esta notícia! Escrever este livro foi como escrever uma carta de amor a todas as minhas histórias favoritas da infância; é um reconhecimento atrasado que, para mim, a ficção de middle-grade é onde a verdadeira magia começou: em um jardim secreto; um guarda-roupa; um armário debaixo da escada. É a coisa mais divertida que eu já tive de escrever, e eu mal posso esperar para compartilhar isso com todos.
E não se preocupe - isso não significa que eu parei com os livros young adults! Ainda há muito mais por vir! <333        
Mas até lá - um pouco mais sobre FURTHERMORE?       
 'Era uma vez, uma menina que nasceu. Foi bastante monótono.          
Seus pais estavam felizes o suficiente: a mãe contente por não estar mais carregando a criança; o pai contente por ter acabado com o mistério de tudo isso. Mas um dia eles perceberam que seu bebê, o que eles tinham chamado de Alice, não tinha nenhuma cor. Seu cabelo e pele eram brancos como o leite, com o coração e ossos tão macios como seda. Seus olhos só haviam sido poupados com uma mancha de cor: apenas agarrando-se à sombra mais leve de mel. Ela era o tipo de criança que seu mundo não poderia apreciar.Ferenwood havia sido construída sobre a cor. Explosões de cor, trechos de cor, profundidades e larguras da mesma. Seus habitantes eram conhecidos por serem os mais brilhantes - modelados ao exemplo dos planetas, eles disseram - e a jovem Alice foi considerada simplesmente muito fraca, mesmo sabendo que ela não era.    
Era uma vez, uma menina foi esquecida.'
 Com doze anos, Alice Alexis Queensmeadow tem apenas três coisas no mundo que importam: a Mãe, que não sentiria sua falta; os irmãos trigêmeos, que nunca a conheceram; e o Pai, que sempre a amou. O dia que o Pai desaparece de Ferenwood ele não leva nada a não ser uma régua com ele; alguns disseram que ele tinha ido para medir o mar. Outros disseram que foi o céu. A lua. Talvez ele tivesse aprendido a voar e tinha esquecido como voltar para baixo. Mas tem sido quase seis anos desde então, e Alice está determinada a encontrá-lo. Ela ama seu pai ainda mais do que ela ama aventura, e ela está prestes a embarcar em uma para encontrar o outro. Não importa o custo.É uma espécie de conto de fadas, uma história onde a magia é uma obrigação, a aventura é inevitável, e a amizade é encontrada nos lugares mais inesperados. Eu realmente espero que gostem!Abraços e abraços,Tahereh.”


            Então pessoal se animaram? Eu estou suuper curiosa, adoro a autora e sua escrita, morro de inveja por ela ter casado em sua livraria preferida. Gosto de livros infato-juvenis, mas fiquei muuuito feliz em saber que mais YA’s dela estão por vir!

56 comentários

  1. Lara, você deve ter imaginado o quanto eu surtei com essa notícia, né?
    Pulos de alegria o///
    Apesar de querer mais os YA da Mafi, esse também já está sendo super aguardado por mim.
    TOmara que a NC compre os direitos e tomara que alguma distribuidora cinematográfica adapte Estilhaça-me para os cinemas o/ aí a felicidade ia estar COMPLETA, rs!!!

    Adoro as personagens esquisitas e incompreendidas da autora <3

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaaaaatii!
      Imagino sim! Sei que você amaaaa os livros da Mafi!
      eeeu também irei aguardar ansiosa esse lamçamento menina! Tem como não?
      Eu também estou torcendo, eles geralmente capriiicham nas edições e os livros dela merecem todo capricho do mundo!

      é nóis guria eu tambem o/!

      um beeijo

      Excluir
  2. Ainda não li Estilhaça-me, mas estou super curiosa por ler essa
    trilogia que é muito bem falada por todos, fico feliz que a autora esteja planejando novas obras... Os que já são seus fãs devem estar radiantes.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Del! :)
      Espeeero que consiga ler. é uma trilogia INCRIVEL! SEM MAIS! :)
      eu estou pulando de alegria! Acredito que os demais fãs não ficam atras!

      um beeeijo

      Excluir
  3. Adorei a notícia! Ainda não tive oportunidade de ler a trilogia Estilhaça-me, mas fez tanto sucesso que não posso esperar nada de mal deste livro também. O enredo parece ser ótimo. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danii!
      aaaahh a trilogia é sensacional! espero que vc consiga ler logo! não ira se arrepender! :)

      Um beeijo Lara.
      Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

      Excluir
  4. MEU DEUS, COMO ASSIM? OMGGGG, PARA TUDO!!! EU NÃO SABIA DE NADA DISSO! KKK
    Ela casou numa livraria mesmo? *O* Genial! kkk
    Livros novos da diva, yeaaaaah! Infanto-juvenil, YA, leio qlqr coisa dessa mulher! XD
    Tô surtaaando aqui cara <3
    Bjbj
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroool!
      hahaaha! SIIIIIIIIIIIIIIIIM! casou com um escritor lindo e maravlhoso, na livraria preferida deles!
      EXATO, qualquer coisa dessa mulher eu estou lendo!

      um beeeijo

      Excluir
  5. oii, tudo bem?
    Adorei a notícia. Acabei de ler Estilhaça-me e me encantei pela escrita da autora. E tenho que ler o resto da série e saber o porque de todos amarem tanto o Warner, rs, no primeiro livro ainda não dá pra conhecer bem o personagem

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááááá!
      aaaah o primeiro livro da pistas de como ele ira se portar... mas LEIA liberta-me! que você vai entrar no Team Warner logo de cara hahaha! :)

      uum beeijo

      Excluir
  6. oi ^^
    Definitivamente você é minha irmã literária perdida! Amo a autora e invejo um monte ela ter casado na livraria preferida dela! ela casou começo do ano e até hoje não postei fotos desse casamento no meu blog mas já estou preparando a matéria :3
    Muito obrigado por dar os créditos para o meu blog ;)))
    e hoje já tem postagem nova lá!

    bjinhus
    Hey Dudi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dudi! hahahha
      SIM, QUE INVEJINHA MIL NÉ?!
      eu também não fiz um post, mas já coloquei essa 'informação' em uns 2 ou 3 posts! hahaha só porque sempre que falo nela, lembro disso e fico :OOOO sabe?! ahhahaha
      magina, você traduziu eu não vou roubar seu trabalho :)

      um beeijo

      Excluir
  7. tomara que a NC tbm compre os direitos de publicação, promete ser sucesso!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      siim tomara!!!!
      se lançar estou na fila da pré venda!

      um beeijo

      Excluir
  8. Ainda não li nenhum livro dela, mais espero que ela tenha sucesso no novo livro ao ser publicado.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não conhecíamos a autora e também ainda não lemos nenhum livro dela!!! Que legal que ela casou em uma livraria!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Lara. Eu não conheço a trilogia Estilhaça-me, então não conheço essa autora. Mas a premissa desse livro me interessou muito, também fiquei curiosa agora.
    Beijos

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      aaaaaahh que bom que gostou!
      a trilogia também é sensacional!
      espero quevocê tenha a oportunidade e conferir! :)

      um beeijao

      Excluir
  11. Oi Lara todo mundo falando dessa trilogia, resenhas positivas e negativas, mas ainda tenho vontade de ler, as capas ficaram lindas, adorei a novidade da autor!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniiii!
      que bom que voce quer conferir por conta!
      espero que ame! :)

      um beijo

      Excluir
  12. Oiee ^^
    Aiii que demais! Espero que o livro seja tão bom quanto a trilogia!!! haha' essa autora é o máximo ♥ só nos resta esperar agora né? hihi
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      eu tambem to torcendo para que seja tao bom quanto! :)
      espeeeeeerar... aii que sofrimento haha

      um beeijo

      Excluir
  13. Ainda não li, mas estou doida com a trilogia haha :3
    http://luludeluxemburgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana!
      espero que leia loooogo!
      é maravilhosaaa

      um beeijo

      Excluir
  14. Oi, Lara!
    Cada vez que vejo alguma coisa sobre a autora ou sobre os livros, eu me dou conta de que preciso ler as coisas que ela escreve, nem que seja pra saber se é tudo isso mesmo. rs
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá!
      Danni, é uma distopia com bastante foco em romance.... não sei faz taaaaanto seu estilo. mas vai que curte? :)
      espero que goste! de coração. eu tenho um carinho super especial com esses livros... já tentei resenha-los varias vezes... mas nunca acho que consigo transmitir tudo que eu pretendia sabe? :)

      um beeijo

      Excluir
  15. Ainda não li nada da autora, mas sempre vejo comentários super positivos sobre Estilhaça-me!
    Vou ver se aparece alguma promoção para eu poder comprá-los haha!
    Beijos!
    http://borboletasliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Biaa!
      tomara que tenha logo uma promo! e que voce consiga adiquirir!
      vale super a pena! !

      umm beeijo

      Excluir
  16. Ai Meu DEUS! Surtooooooos! Nossa que felicidade, ela escreve super bem e sabe segurar o leitor. Estou ansiosa para ler mais coisas dela.

    PS: Todas morrem de inveja da Tahereh por ter casado numa livraria.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááááá Raay!
      que bom que gostou! :) estou super animada também!

      SIM TODAS NÓS! ainda mais com um maridão desses... ahhaha!

      um beeijo

      Excluir
  17. Não conhecia essa autora, pelo que me lembro!! :o Mas agora to curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Su!
      espero que consiga matar a curiosidade! :)

      um beeijo

      Excluir
  18. Eu não sei se é somente comigo, mas é só eu ler a palavra ''livro'' que já me interesso pela postagem!!
    Amei o blog linda, parabéns!!
    http://myheartsastereo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mel!
      ahaha acho que eu nããão é a unica não mel!
      hahaha sou assim tambem!

      obrgada!

      um beeeeeijo

      Excluir
  19. Que notícia ótima!!
    Já estou ansiosíssima para ler o novo lançamento de Tahereh Mafi!! A história parece ser cativante e diferente de tudo que já li!
    Obrigada pela dica :)
    Beijos

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá!
      ssssssssiim! aai mafi sua linda seja bacana e não nos enrole nesse lançamento!

      um beeeijo

      Excluir
  20. Sabe que ainda não li nada dessa escritora... eita....
    Mas, acredito que seja boa pois muitos são leitores dela!
    Bem legal essas imagens que você postou... e queria ler o livro para saber se a menina encontra o pai, afinal...rs

    Te indiquei para uma Tag lá no blog! :)

    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá!
      luu eu tambééém quero saber! e queria saber se el vai ser um super sacana ou vai ser aquele reencontro épico sabe?!
      e Mafi é sensacional... adoro a escrita dela!

      OBRIGADA! :) vo correndo lá conferir!

      um beeeijo

      Excluir
  21. Oii Lara,
    Ahh que notícia ótima \o já amei que a personagem se chama Alice =)
    E que fotos lindas que você escolheu...
    Espero que a NC publique mesmo

    P.S.: HAHA finalmente alguém elogiou as Jiglypuffs felizes da avaliação, pessoal comenta mais da Jiglypuff raivosa do que a feliz haha a raivosa eu deixo para avaliação de 1 ponto.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiim!
      personagens com o nome alice sempre conquistam né?!
      SÃO DO CASAMENTO DELA! linda maravilhosa!

      hahahahah AAAAADOREI elas! hahahahha ainda nao vi a raivosa mas já tá ótimo de aqulquer jeito

      um beeeijo

      Excluir
  22. Oii,

    Eu vi essa noticia ontem no face e achei super legal *--*
    Eu não conheço a escrita da autora ainda, espero conhecer antes dela lançar o novo livro hahaha :P

    Casou em uma livraria??? Eu quero tbm.

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      aaah que bom que gostou Anii!
      espero que consiga ler, aposto que não vai conseguir largar!

      SIIIIIIIM, ela casou com um escritor na livraria preferida de ambos! sonho!!!!!

      um beeeijao

      Excluir
  23. Oi, Lara!!! Essa história, realmente, deve ser boa!!!!!! Casou numa livraria, essa gosta muitoooo!!!!! Bjs!!!!
    http://bibliotecariasprendadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááááá!
      siiim os dois são escrtores... então devem amar! :)

      um beeijo

      Excluir
  24. Nunca tinha ouvido falar desse conto... Mas adorei e adoraria casar na livraria hahahah

    Beijinhos,
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá
      não é um conto, vai ser um novo livro! :)

      siiiiim inrivel né?! :)

      um beeijo

      Excluir
  25. Ain, por que a Tahereh tem que ser tão maravilhosa? *--* Sabia que ela estava com um novo livro a ser lançado, mas ainda não tinha visto nenhuma notícia sobre ele. Ammmeeii que você tenha postado aqui :D Já estou extremamente ansiosa!

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que bom que gostou!!!!
      estou super na expectativa desse lançamento!

      tomara que seja tão bom quanto a trilogia!

      um beeeijo

      Excluir
  26. Olá, Lara! Eu não li "Estilhaça-me", mas como todo mundo fala bem da Taheref Mafi não duvido que ela seja uma excelente escritora! Fiquei bem curiosa em relação a esse "Futhermore", amei a descrição! Obrigada por ter compartilhado a notícia! Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tici!
      ssssim, quando a massa aclama, geralmente alguma qualidade tem! não é mesmo? :)
      eu tambem estou curiosa!

      e de nada! estamos aqui para isso não? :)

      um beeeijo

      Excluir
  27. Oi Lara! Menina, eu li o texto todo, fiquei curiosa com o livro, mas o que chamou minha total atenção foi uma coisa só: ela se casou em uma livraria??? Mentira! Com inveja agora (das duas coisas, de ela ter casado, e por ter sido em uma livraria)....rsss. Vou correndo procurar sobre isto na internet. É bom a espera por um livro né? Quando sai, a gente tem quase um ataque. Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!
      entããão ela é escritora, ele é escritor - els se csaram na livraria preferida deles, junto com seus melhores amigos!! somo duas morrendo de inveja!
      siiim! mal me aguento para esperar sair o livro !

      um beeijo

      Excluir

Olá! Obrigada por dar uma passadinha por aqui, sua opinião e seu comentário são muito importantes para mim. Se você deixar um comentário construtivo pode ter certeza que retribuirei, mas se vier com apenas com um "estou seguindo" desista ok?! Um beeijo Lara e Rê! :)