Resenha: Cretino Irresistível



“A atração que sentíamos quando estávamos juntos era totalmente doentia. Nada de bom poderia sair disso”


Como que demorei tanto para ler esse livro?! Meu deus! Comprei faz um bom tempo e estava na estante esperando ser lido. Estava no meio de uma preguiça literária, que nada me prendia, nada me empolgava, até que comecei a ler Cretino Irresistível (Beautiful Bastard), publicado em 2013 pela Editora Universo dos Livros. Sua escritora é a Christina Lauren, que é um pseudônimo de duas amigas que atendem por Christina Hobbs e Lauren Billings.




            Chloe Mills é uma estagiária extremamente dedicada e competente em uma grande firma de marketing a Ryan Media. Há nove meses foi transferida para trabalhar com Bennet Ryan, o filho do chefe, que é um homem maravilhosamente lindo, contudo um cretino. O que faz Chloe apelida-lo de Cretino Irresistível.

“Pare com isso corpo. Cérebro, faça alguma coisa.”

              A protagonista foi designada para trabalhar para ele, por ser a única que o dono da empresa, Elliot Ryan, acreditava conseguir lidar com o temperamento difícil do seu filho. Ela não abaixa a cabeça, não aceita desaforos e mesmo as tarefas mais impossíveis ela faz com méritos. O que Elliot não esperava é que tal temperamento atrairia tanto Bennet, que causaria um ódio por a desejar tanto.





            Em um momento que estão completamente sozinhos Bennett encurrala Chloe, que com um simples toque esquece o belo filho da mãe que seu chefe é, proporcionando um momento de puro prazer e descontrole.

“Cada parte de mim queria arrastá-lo para o banheiro das mulheres, mas eu duvidava que essa seria uma maneira apropriada de receber ser chefe. Não que isso tivesse importado antes.”

            São 252 páginas relatando pelos dois pontos de vistas a relação de amor e ódio, desejo e repulsa, vontade e descontrole, dos dois. Ambos tem muito a perder caso essa relação venha a público, mas também não conseguem se controlar. Afinal ela é a estagiaria dele e ela tem um trabalho de MBA para apresentar, que poderia ter ser méritos comprometidos caso estivesse se relacionando com seu chefe, mas ele faz ela sentir coisas que que ninguém jamais a proporcionou...



“Você me faz me sentir convencido. É o jeito que você reage que me faz me sentir um maldito Deus. Como você pode não perceber isso?”

            É um livro com diversas cenas picantes e divertidas, trazendo para nós o mesmo sentimento ambíguo que os personagens tem. Como Chloe não é nenhuma santinha, alienada, virgem e submissa, o livro foge dessa modinha de casais em que o galinha se apaixonada pela certinha, sabe?! Acho que o que mais demonstra tal diferença é que o desejo dos dois, geralmente se inicia em um briga, explodindo faíscas para todos os lados.

“‘Você pode falar alguma coisa a além de certo?’... ‘Acho que já disse idiota hoje.’”

            Bom, os personagens secundários são pouco significantes no livro. Contudo a série continua atrelada a eles, o segundo volume Estranho Irresistível (Beautiful Stranger) irá ser voltado a uma amiga de Chloe, Sara. Sendo assim Cretino Irresistível um livro independente de suas continuações, contudo estou super curiosa para lê-las e ver se a qualidade da narrativa de Christina & Lauren continua.


Para os que gostam do gênero New Adult tenho certeza que irá se entreter com a leitura de Cretino Irresistível. Mas se quiser uma dica, não é do tipo de livro que irá querer ler em lugares aleatórios, como na sala de espera do dentista ou no ônibus para casa...  afinal é uma seqüência de cenas hot atrás da outra e os mais tímidos podem ficar constrangidos. hahahha ;p - não podia perder a piadinha besta.

“Nenhum de nós iria recuar ou admitir que isso- seja lá o que isso fosse – estava fora de nosso controle.”

            

47 comentários

  1. Oi, Lara!! Nossa senhora, só ler em casa esse livro kkkkkkkkkk ótima resenha!!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá!
      hahha gostou da piadinha.?! ahahha :)
      obrigada natii!

      um beeijo

      Excluir
  2. Oi, Lara.
    Eu amo essa série. O meu livro favorito é o "Playboy Irresistível" *-*
    Também não esperava muito do primeiro, mas quando li me apaixonei!
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rooo!
      Eu também gostei mais de Playboy! aaahh Hanna linda linda linda e o will... bom não precisa dizer nada né?! hahaha
      um beeeijo

      Excluir
  3. Larinha, que resenha heim!!!! Deu vontade de ler, gosto desse tipo de leitura tb. Bjs!!!!
    http://bibliotecariasprendadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Criiiiis!
      haha que bom que gostou! :)
      espero que tenha a oportunidade é muuito bacana!

      um beeijo

      Excluir
  4. Oi Lara, adorei sua resenha!
    Tenho que confessar que este não é meu gênero literário favorito, mas quem sabe não dou uma chance?
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      aaah, agora que leu Easy e os NA te conquistaram... de uma chance para Bennet ser irresistivel para você! :)

      um beeeijo

      Excluir
  5. Tive interesse pelo livro quando soube do lançamento, mas achei que seria mais um Cinquenta tons de cinza, ou qualquer clichê do estilo, mas gostei da sua resenha, até que meu interesse voltou a despertar haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá !
      aah carol vale a pena. é do tipo bem entretenimento, mas te preeeende que ;e uma beleza!
      jááááá fuui! :)
      um beeijo

      Excluir
  6. Eu confesso que ando meio saturada desse estilo de livro. Na minha cabeça é sempre mais do mesmo. Mas não é que sua resenha me deixou bem curiosa?! Pois é.
    Uma amiga minha adora essa série e já tinha me falado dela inúmeras vezes, mas como ando cansada de livros assim, não dei a oportunidade devida. Quem sabe agora eu não resolva ler?!
    Resenha ficou incrível!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caaaarol!
      aaah eu estou viciada nesse estilo literário! hahaa confesso!
      Obrigada!
      espero que você tenha a oportunidade de ler e ameee!

      um beeijo

      Excluir
  7. Nossa Lara, há épocas em que temos um branco literário, nada parece nos empolgar. Mas que bom que seu desinteresse durou pouco. Ler cenas hot em público pode ser perigoso, não é? Apesar de não estar me interessando por leituras mais quentes agora, gostei da sua resenha, deixou bem claro do que se trata. Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá mariaaa!
      eu super entendo, já passei por vááários assim! por aí muita gente chama de Ressaca. Não sei se perigoso, mas meio constrangedor, sabe vai que tem alguem espiando o que voce tá lendo e é daquelas puritanas? Ou imagine ler na frente de uma freira?! ahahah eu ia ficar embaraçada!
      Que bom que gostou! :) Fico feliz

      um beeijo

      Excluir
  8. Não sou muito chegada em New Adult não, mas já tinham me falado muito bem desse livro e eu moooooorro de vontade de ler. Amo protagonistas mais maduras, de atitude, que fogem daquele padrãozinho virgem, bobinha, submissa kkk. To com um zilhão de livros pra ler e pouquíssimo tempo, mas até final do ano eu N-E-C-E-S-S-I-T-O ler esse.

    Beeijos
    Que nerdisse Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI jéééssica!
      Ahhh, eu sou das suas então - ou você é das minhas - CHEGA DE BELLAS SWANS! queremos protagonistas que tem atitude, são ousadas, inteligentes e sagazes! nada de moscas mortas! Se gosta disso também... VAI AMAR Chloe! :)
      aprooooveita que a série tá sempre em promoção por ai.. e mnda bala. é uma leitura bem rapidinha

      um beeijo

      Excluir
  9. :o eu havia lido Cretina inrresitivel :o não sabia do cretinooo :o eu querooooo
    seguindo seu blog


    http://isadoratendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa!
      é uma série que já tem seis livros publicados! tem um post aqui no blog explicando certinho a ordem para leitura! se tiver interesse! :)

      um beeijo

      Excluir
  10. Oi, Lara!
    Já ouvi falar muito desse livro e parece ser muito bom!
    Não gosto muito de romance, mas acho que esse merece uma olhada!rs
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá Danii!
      Pode apostar que merece sim! :)
      é daqueles puro entretenimento.... mas você não largaaaa!

      um beeeijo

      Excluir
  11. Primeira resenha que leio desse livro, já vi esse livros em umas páginas do facebok, mais nunca tinha ido atrás para saber sobre o que falava, agora esto mega curiosa para ler ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      aaaaaaaaiii fiquei super feliz, espero que você curta muuuito! :)

      um beeijo

      Excluir
  12. Uau, bom, a resenha está ótima! O livro... argh, odeio esse gênero. Romance seria um bom gênero se os autores fizessem romances criativos e bons, mas eles ficam na mesmice. (bom, tem autores que conseguem fazer romances ótimos, até porque misturam gêneros, como o J. R. R. Tolkien e George R. R. Martin).

    Mas não é o caso desse livro. Não me chamou a atenção em nada. A capa pode ser bonita, mas não é tanto. Infelizmente, esse livro não me parece interessante.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não é só de martin e tolkien que são bons. ok, á percebi que é seu genero preferido, mas nao menosprese os outros... tem autores excelentes!

      mas obrigada pelo elogio. uma pena nao te interessar

      um beeijo

      Excluir
  13. Tem tanta coisa nesse livro que não me chama a atenção :( Não sou muito de romance erótico, eu sempre prefiro as novelas sobrenaturais mesmo, cheias de mitologia.. Mas já é um ponto positivo que a mocinha seja mais ativa, né?
    ótima resenha!

    beijos,
    Bianca.

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim!
      acho que a mocinha chata... submissa... sem sal cof cof Bella cof cof... já deu o que tinha que dar né?! :)

      um beeijo Biii!

      Excluir
  14. A história parece ser boa, mas não sou fã de romances eróticos. Curto mais outros estilos! Admito que não fiquei muito atraída, ou curiosa, pelo livro. Mas só lendo para tirar minhas conclusões né? hahahaha.
    Beijosss

    just-light.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!
      aah eu sou dessas.. tenho que ler para crer! :)
      eu estou mergulhada nesses romances... que olha. pro blog não ficar repetitivo vou precisar da ajuda da Rê ou começar a mudar minhas leituras haha!

      um beeijo

      Excluir
  15. Todos que me recomendam esse livro falam: é de tirar o fôlego... acho que um dia lerei!
    Gostei da dica! ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      queem te recomenda não mente!
      de uma chance que nao se arrependerá!

      um beeeijo

      Excluir
  16. Não conhecia esse livro, adorei o titulo, parece ser muuito bom :DD
    Já vou adicionar na minha lista \o/

    Beijorejas :**

    Blog: http://cerejamutanteblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá! brenda
      é super bacana!
      espero que a opportunidade surja e voce curta bastante! :)

      um beeijo

      Excluir
  17. Oie Lara =)

    Leio resenhas positivas dessa série, mas ainda não tive oportunidade de ler. Tenho um pouco de curiosidade, mas o fato de ser uma série me desanima um pouco rs... Quem sabe mais para frente a curiosidade acabe vencendo ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anee!
      não desanime, é o tipo de série que cada livro é independente sabe? por mais que os personagens aparecam nos livros... é uma historia bem amarradinha, nada de FAZER o leitor comprar o próximo para saber como termina sabe? :)

      um beeeijo

      Excluir
  18. Oi Lara, tudo bem? Adorei a resenha de hoje...
    Já tinha ouvido falar do livro, mas não tinha dado muita importância..
    Gostei dos pontos que você destacou. Faz tempo que não leio um NA, mas talvez goste desse por ambos serem intensos e explosivos, sabe?
    Se eu não tivesse tanto livro para ser lido em casa, com certeza compraria esse!!

    Beijo grande.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Thaaaatii que bom que gostou!
      eu estou mergulhada nos NA de uma maneeeira... meninaaaaa! que livros hahha! sem mais! E pode colocar dinamite nesse relacionamento, é suuuper deixo de faíscas e cutucões!
      eu te entendo, to cheeeia de livros para ler e só me enrolando... e comprando mais.... vida duuura!

      Um beeijo Lara.
      Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

      Excluir
  19. Bennett e Chole são aqueles casais literários que conquistam na primeira página!
    sou encantada por esse livro!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaaai!
      sãããão! eles são sensacionais! me encantei tambem! mas pode apostar que o resto da série não fica para tras! :)

      um beeijo

      Excluir
  20. Oi Carol!
    Acho que New Adult é uma relação de ou 8 ou 80, ou ama ou odeia. sabe?!
    porque eles são beeem intensos, com pegadas bem fortes no romance e no desejo. Se não te atrai, não adianta, realmente não vai gostar!

    um beeijo

    ResponderExcluir
  21. Oi Lara já li várias resenhas desse livro, mas confesso que ele não me chamou a atenção e olha que gosto desse gênero, mas tipo eu não compraria mas leria com certeza, ainda mais depois da sua empolgação kkkk Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      entendo! Baixe ele, tem o pdf por ai... dai aproveita e confere se é tudo isso que eu to dizendo, ou eu estou tentando enganar vocês ahhaha! :)

      um beeeijo

      Excluir
  22. Oiee.

    Quero muito ler este livro e vê se gostoo rs.
    Vejo muita gente dizendo que não sabe se vai ler, mas eu estou curiosa.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Feeer!
      espero que goste sim!
      eu estava não estava tãããão curiosa... mas nossa.. valeu a pena!

      um beeijo

      Excluir
  23. Oiee ^^
    haha' adorei a sua resenha ♥ e realmente não é um livro para se ler em qualquer lugar.
    Cheguei a ler Cretino e Cretina Irresistível's, mas não curti muito. Acho que prefiro mil vezes os romances de época e os Belos Desastres da vida...rsrs'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Dryy!
      que bom que gostou!
      entendii! bom.. que pena que nao gostou! :)

      Um beeijo Lara.
      Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

      Excluir
  24. Oiii!!!! Hoje o dia é de ver resenhas desse livro. hehehe. já é a segunda hoje, Mas de todas que jah vi sobre esse livro essa é a primeira resenha positiva que eu vejo desse livro. A sua resenha me empolgou bastante. Os quotes achei muito divertido. É uma pena que seja um livro com essa pegada hot. Porque eu não leio. Mas se não fosse por isso, com a sua resenha, eu iria querer comprá-lo. Achei muito divertido!!!
    “‘Você pode falar alguma coisa a além de certo?’... ‘Acho que já disse idiota hoje.’”
    E o fato da mocinha, não ser uma chata, sonsa também me anima. mas como é mais erótico, não vou ler não. heheheh.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaaa!
      é beeeeeem divertido, mas para quem gosta dessa pegada! se não curte... deifinitivamente não é uma boa pedida!
      hahaha sim a Chloe mostra todo o poder feminino sabe?! :) é sensacional!

      um beeeijo

      Excluir

Olá! Obrigada por dar uma passadinha por aqui, sua opinião e seu comentário são muito importantes para mim. Se você deixar um comentário construtivo pode ter certeza que retribuirei, mas se vier com apenas com um "estou seguindo" desista ok?! Um beeijo Lara e Rê! :)